Eduardo Baptista chora ao lembrar de dificuldades na carreira: ‘Ralei’

Técnico do Palmeiras citou os problemas no passado, em que sofreu até para pagar contas. Ele se vê pronto para o desafio no atual campeão brasileiro

Eduardo Baptista - Palmeiras
Agência Palmeiras

Escrito por

Eduardo Baptista chorou ao relembrar das dificuldades que teve no início de sua carreira. Ainda como preparador físico antes de trabalhar com seu pai, Nelsinho Baptista, o técnico do Palmeiras precisou da ajuda de sua família para pagar as contas. Ele não queria ficar marcado por ser o "filho do técnico famoso".

- Meu pai podia me dar o carrão do ano, um apartamento de quatro dormitórios em Campinas... mas eu tomei a decisão de ir buscar - disse Eduardo, em entrevista para a TV Globo.

- Em times menores, eu fiquei quatro, cinco meses sem receber. Dei conta de luz para minha mãe pagar (começa a chorar). Conta de telefone... meu pai era consagrado, mas não queria pedir para ele. Eu sou um pouco orgulhoso nisso. Eu vou buscar, eu vou vencer - acrescentou.

Depois do início com pouco dinheiro até para comer, Eduardo passou a trabalhar com o pai em 2003, no Flamengo. Depois de quase dez anos como preparador físico na comissão de Nelsinho, os dois se separaram, e o filho iniciou carreira como treinador no Sport, em 2014.

No Rubro-Negro, venceu um Pernambucano e uma Copa do Nordeste. Depois, teve uma passagem ruim pelo Fluminense e fez novo bom trabalho na Ponte Preta antes de chegar ao Verdão. Criticado após três jogos oficiais, o técnico do atual campeão brasileiro não tem se deixado abalar pelas críticas. Como já disse ao chegar, o comandante se sente preparado para o cargo que tem hoje.

- Posso olhar na cara de cada atleta e no olho dos caras. Ralei para estar aqui, eu me preparo e vamos trabalhar - completou.

Eduardo e o Palmeiras enfrentam neste domingo, às 17h, o Linense. Até agora, o técnico venceu duas partidas e perdeu outra no Campeonato Paulista.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter