LANCE!
19/09/2016
18:48
São Paulo (SP)

Em 2015, o Palmeiras acostumou-se a crescer em jogos grandes, mas sofreu para manter a mesma intensidade contra equipes menores. Desta vez, a história é diferente. Após sair invicto e com 73% de aproveitamento na sequência de cinco clássicos nacionais, o Verdão enfrentará times que estão ameaçados no Brasileiro. A atitude será a mesma, promete o elenco.

- Nenhum jogador vai entrar relaxado. Não ganhamos nada ainda, temos 12 jogos que podem dizer muito. Não adianta ser líder por 16 rodadas e não terminar campeão. Todos sabem das dificuldades que temos para chegar aqui. Não vamos entregar de mão beijada, vão ter que ralar muito para ganhar da gente. Conversamos entre nós: vamos até o fim da mesma forma, respeitando os adversários para conseguir os nossos objetivos - disse Edu Dracena.

No próximo sábado, o adversário será o Coritiba, 13º colocado. Depois, vai enfrentar Santa Cruz, América-MG, Cruzeiro, Figueirense, todos ameaçados pelo rebaixamento. Antes disso, o Verdão venceu Fluminense, São Paulo e Corinthians, e empatou com Grêmio e Flamengo.

- Lógico que cada partida, principalmente como foi a vitória sobre o Corinthians, isto além de marcar dá uma responsabilidade maior. Todos vão querer que o Palmeiras jogue daquela forma em todo jogo. Tivemos a consciência de marcar a equipe do Corinthians e com a bola sair rápido no contra-ataque. Fomos eficientes no nosso propósito e é continuar a pegada. São 12 decisões pela frente, vamos pensar jogo a jogo no objetivo do titulo - encerrou o camisa 3, titular contra o Corinthians.