Fellipe Lucena e Thiago Ferri
04/07/2016
14:33
São Paulo (SP)

O Palmeiras foi procurado na semana passada para negociar Dudu com o futebol chinês. Apesar da alta quantia que os clubes do país asiático podem disponibilizar, o Verdão negou a investida, pensando em manter o elenco para a disputa do título brasileiro. A informação foi divulgada pelo Sportv e confirmada pelo LANCE!.

- Conversei com o Alexandre (Mattos) na semana passada, mas não foi para frente, ele disse que o Palmeiras tem interesse em ficar com o jogador. Não posso nem dizer qual era a equipe interessada, porque eles já foram atrás de outro atleta - explicou Joseph Lee, empresário responsável pelo contato com o Verdão. 

Os chineses entraram em contato tanto com o Verdão quanto com o Dínamo de Kiev (UCR). Eles foram informados que o Palmeiras irá exercer a preferência de compra dos outros 50% dos direitos econômicos do jogador - quando o trouxe, em 2015, o Verdão comprara 50% dos ucranianos. 

A proposta para o jogador foi de R$ 1,5 milhão por mês, mas o Verdão não espera que o camisa 7 peça para ser negociado neste momento. Seu contrato com o Palmeiras acaba no fim de 2018 e o atacante, xodó da torcida, tem 84 jogos e 22 gols. No Brasileiro, ele é um dos principais garçons do campeonato, com cinco assistências.


A postura de não querer negociar ninguém já vinha sendo demonstrada a cada nova noticia de interesses de clubes europeus por Gabriel Jesus. A intenção da diretoria é manter este grupo ao menos até dezembro.

Dudu foi cortado do jogo desta segunda-feira segundo o Palmeiras por desgaste físico. O atacante não viajou para Recife, onde o time enfrenta o Sport e foi visto em fotos no Villa Mix, festival sertanejo em Goiânia, que aconteceu nesse último domingo.