Fellipe Lucena
16/05/2016
17:30
São Paulo (SP) 

Os reservas do Palmeiras venceram o Juventus-SP por 1 a 0 nesta segunda-feira, em jogo-treino disputado na Academia de Futebol. O gol foi marcado por Alecsandro, de cabeça, mas o destaque da atividade foi a participação de Dudu, que não atua desde o dia 18 de abril e deve estar disponível para o jogo de sábado, contra a Ponte Preta, em Campinas, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Gabriel, outro que começou jogando, sentiu a coxa esquerda e passará por exames.

Dudu se machucou em 24 de março - estiramento na coxa direita em partida contra o Red Bull Brasil, pelo Paulistão. Ainda atuou no sacrifício contra o Corinthians e contra o São Bernardo, sempre entrando no segundo tempo. A partir da reta final do Paulistão, foi retirado de ação pela comissão técnica para se recuperar totalmente e não agravar mais o problema.

O Verdão começou a atividade com Vagner, João Pedro, Fabiano, Thiago Santos e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Erik, Dudu e Luan; Cristaldo. Fabiano e Thiago Santos jogaram improvisados na defesa porque Edu Dracena e Roger Carvalho tratam lesões e Thiago Martins e Vitor Hugo foram preservados, bem como os demais titulares, que fizeram apenas trabalho regenerativo. 

Recém-promovido do sub-20 palmeirense, o também zagueiro Augusto entrou em campo ainda no primeiro tempo, quando Gabriel sentiu. Com a entrada do garoto na zaga, Thiago Santos foi descocado ao meio, atuando como volante. 

Na etapa final, uma série de modificações na equipe, que começou o segundo tempo com: Jailson, Fabiano, Thiago Santos, Augusto e Zé; Rodrigo e Moisés; Rafael Marques, Dudu (Vitinho) e Fabrício; Alecsandro. 

Da cabeça de Alecsandro saiu o único gol do jogo-treino: Fabrício fez ótimo cruzamento da esquerda e o centroavante subiu para mandar a bola para o fundo das redes na Academia de Futebol, quando a chuva já apertava no local. Thiago Santos, Fabrício e Rodrigo se destacaram, bem como o autor do gol.