LANCE!
10/08/2016
08:37
São Paulo (SP)

Em busca de novas lideranças no elenco, Cuca deu a faixa de capitão do Palmeiras na última rodada para Dudu. O atacante nunca havia desempenhado esta função na carreira, mas aprovou a oportunidade.

– Com os anos, a gente cresce profissionalmente. Hoje, sou um cara mais maduro e experiente. Gosto de responsabilidade e ter o privilégio de ser capitão do Palmeiras foi uma das maiores que eu já tive - comemorou.

- Estou 100% comprometido com o time e fiquei muito feliz e honrado pela escolha. Capitão ou não, sempre entrarei em campo para dar meu máximo e ajudar os meus companheiros em busca dos nossos objetivos – reforçou.

Principal garçom do time no Brasileiro com sete assistências, o atacante teve uma conversa “de homem para homem” com o comandante antes da partida contra o Vitória e recebeu elogios. Com o triunfo em cima do rubro-negro baiano, o Palmeiras garantiu o “título” do primeiro turno.

– Esse título é apenas simbólico e o que vale mesmo é levantar a taça em dezembro. Esse é nosso objetivo. Hoje, estamos em primeiro, mas temos uma partida duríssima no próximo fim de semana, contra o Atlético-PR, e precisamos de muita dedicação para manter nossa posição – completou o novo capitão palmeirense.

No início de julho, Dudu foi sondado por um time chinês, mas o Palmeiras não quis negociá-lo. Artilheiro em 2015 com 16 gols, Dudu balançou as redes seis vezes neste ano e deu nove assistências. Ele tem 34 jogos em 2016.