Dudu escapa de gancho pesado na Liberta e fica fora só contra o Peñarol

Expulso no jogo contra os uruguaios no Allianz Parque, atacante cumprirá apenas a suspensão automática e voltará a ficar disponível contra o Jorge Wilstermann

Dudu
Dudu vai desfalcar o Palmeiras contra o Peñarol - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Escrito por

A Conmebol comunicou ao Palmeiras que Dudu pegou um jogo de suspensão pelo cartão vermelho que recebeu contra o Peñarol, no Allianz Parque. Isso significa que o camisa 7 cumprirá apenas a suspensão automática, ficando fora do jogo de volta contra os uruguaios, e depois estará livre para atuar. A informação foi dada inicialmente pelo Sportv.

A diretoria do Palmeiras temia que Dudu recebesse um gancho pesado pela expulsão. Isso tem acontecido com frequência na Copa Libertadores. Quando o cartão vermelho é apresentado de forma direta, por exemplo, a punição tem sido de três partidas. Aconteceu com Gabriel Jesus no ano passado, após uma expulsão contra o Rosario Central, na Argentina.

No caso de Dudu, porém, foram dois cartões amarelos mostrados de forma consecutiva: ele reclamou com o árbitro, levou o primeiro cartão, continuou reclamando e recebeu o segundo, sendo expulso. O camisa 7 estava preparado para bater uma falta e ficou irritado porque um jogador do Peñarol não saía da frente da bola.

O jogo contra o Peñarol será às 21h45 desta quarta-feira, no Estádio Campeón del Siglo, no Uruguai. Willian deverá ganhar uma vaga de titular na equipe. Se Eduardo Baptista decidir utilizá-lo como centroavante, Borja pode perder a vaga para Keno ou Michel Bastos.

No dia 3 de maio, o Verdão visita o Jorge Wilstermann na Bolívia e já poderá contar com Dudu.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter