Edu Dracena

Edu Dracena chegou para o treino desta terça com Mayke e Luan (Foto: Thiago Ferri)

LANCE!
13/02/2018
17:35
São Paulo (SP)

A reapresentação do Palmeiras após dois dias de folga contou com uma novidade em campo: Edu Dracena. O zagueiro participou de parte dos trabalhos com o restante do grupo, mas ainda fez atividades individualizadas no fim do dia. Diogo Barbosa e Moisés ficaram na parte interna.

Edu Dracena e Moisés tiveram uma pré-temporada mais longa, e enquanto o zagueiro ainda nem foi relacionado, o camisa 10 atuou no segundo tempo contra o Bragantino. Na avaliação do clube, porém, era melhor dar mais duas semanas (as duas últimas) de trabalhos em dois períodos a eles.

No caso de Diogo, ele sofreu um entorse no tornozelo esquerdo durante jogo-treino contra o Atibaia, na pré-temporada, e já está recuperado. Ele faz a transição entre a parte física e técnica. Sem o camisa 6, Victor Luis e Michel Bastos estão sendo usados na posição.

Apesar da expectativa de tê-los contra o Linense, na quinta, o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras não quer dar prazos. Edu já atingiu um nível de força nos treinos que o deixa ir com mais frequência a campo.

No caso de Moisés, o clube tem aproveitado para preparar o camisa 10 da melhor forma. Ele não tem lesão e está cada vez mais perto do retorno, assim como Diogo Barbosa, que internamente já faz todo tipo de trabalho, só tem ido a campo com menos frequência.

Roger comandou um treino separado por posições nesta tarde e cuidou dos zagueiros, que praticaram rebatidas, tanto pelo alto, quanto por baixo. 

Com 18 pontos e 100% de aproveitamento depois de seis rodadas, o Verdão lidera o grupo C e a classificação geral do Paulista. O confronto com o Linense, quinta-feira, será às 21h (de Brasília), no Allianz Parque.