Edu Dracena

Edu Dracena conversa com Cuca antes do jogo contra o Nacional (Foto: Cesar Greco)

LANCE!
16/03/2016
22:05
São Paulo (SP)

Depois do treino de reconhecimento do gramado do Parque Central, em Montevidéu (URU), Edu Dracena listou as adversidades que o Palmeiras terá de enfrentar nesta quinta-feira, contra o Nacional. De acordo com o zagueiro, a pressão criada pelo rival será o principal problema na estreia de Cuca.

- A Libertadores é diferente do Estadual. Amanhã (quinta) vai ter catimba, torcida, arbitragem, então vamos ter que jogar contra todos esses aspectos. Libertadores não é fácil, alguns já disputaram e sabem o quanto que é difícil - explicou o zagueiro, campeão do torneio em 2011, antes de analisar o rival.

- É um time experiente, que sabe sofrer pressão, sabe passar por situações difíceis. No início o Palmeiras pressionou, eles suportaram e conseguiram fazer dois gols. É isso que a gente tem que fazer, suportar a pressão - acrescentou.

Nesta noite, Cuca e seus comandados foram ao palco do jogo válido pela quarta rodada da Libertadores. O treinador organizou uma movimentação em campo reduzido, sem definição de reservas e titulares. Depois, acertou jogadas de bola parada.

- A gente não quer depender de outros adversários, mas da força do Palmeiras. Se perder aqui, a gente acaba dependendo de outros, e a gente não quer. Da mesma forma que eles conseguiram o resultado em São Paulo, temos que conseguir aqui - completou Dracena.

Com quatro pontos em três jogos, o Verdão é o vice-líder do Grupo B, com quatro pontos; o Nacional, com cinco, lidera. O jogo está marcado para as 21h45 desta quinta-feira.