Edu Dracena - Palmeiras (FOTO: Cesar Greco)

Edu Dracena se machucou durante a pré-temporada e ainda não fez partidas oficiais (FOTO: Cesar Greco)

LANCE!
11/03/2016
19:27
São Paulo (SP)

Edu Dracena e Barrios treinaram sem limitações nesta sexta-feira e devem voltar aos relacionados do Palmeiras. De acordo com o técnico interino Alberto Valentim, os dois "já estão convocados" para o jogo deste domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu.

O zagueiro participou dos jogos no torneio-amistoso no Uruguai, mas machucou a panturrilha direita no dia 26 de janeiro. A previsão era de retorno em três semanas, porém o zagueiro teve seu planejamento atrasado, o único entre os que se machucaram no Verdão.

Barrios, por sua vez, sofreu uma distensão muscular durante o jogo contra o River Plate (URU), no dia 16 de fevereiro. O camisa 8 já tinha parado no DM em 2016 por conta de uma inflamação lombar, que o tirou da estreia do Paulista. A partir do dia 20, o jogador será novamente desfalque por conta da convocação para a disputa das Eliminatórias pelo Paraguai.

João Pedro, também recuperado de uma entorse, é outro que pode voltar a ser convocado. De acordo com o técnico interino, a atividade de sábado é a que definirá qual a escalação será usada no Choque-Rei.

- Quando falei que teríamos pouco tempo de treino, pedi concentração total, porque em dois, três treinos, era para levar estas ideias para o campo, colocar em prática, para levar contra o São Paulo. Lógico que da forma como eu gostaria que fosse, precisaria de mais treinos, mas já dá para levar alguma coisa - completou.