Dudu conversa com Cuca durante treino (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Dudu conversa com Cuca durante treino (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Fellipe Lucena
24/04/2016
08:00
São Paulo (SP)

Desfalques do Palmeiras na semifinal do Paulistão, às 16h deste domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro, Dudu e Allione vivem situações diferentes: enquanto o camisa 7 só ficará fora de uma eventual final se houver algum imprevisto, o argentino tem boa probabilidade de passar por cirurgia.

A torção que Allione sofreu no joelho esquerdo afetou o menisco e o clube decidirá nos próximos dias se fará a operação. No ano passado, o jovem de 21 anos fez uma cirurgia para corrigir um problema na cartilagem do outro joelho, o direito, e ficou cerca de seis meses fora de combate. A lesão atual é mais simples do que a anterior.

Já Dudu se recupera de um estiramento na coxa direita e dessa vez não irá para o sacrifício, como fez no clássico contra o Corinthians (dez dias depois de sofrer a lesão, cuja previsão para retorno era de quatro a seis semanas).

A lesão já está cicatrizada, mas o clube decidiu afastá-lo para finalizar a recuperação de forma correta e fazê-lo voltar 100%. Além do Dérbi, Dudu ficou no banco diante do River Plate (URU), mas não entrou. Nos dois casos, a comissão técnica achou que valia o risco de uma nova lesão pela relevância do jogo.

O meia Moisés (cirurgia no pé esquerdo) e o atacante Cristaldo (lesão na coxa direita) são os outros jogadores em tratamento, mas estes não estão mais inscritos no Estadual.