Destaques em 2015, Matheus Sales e Gabriel sofrem forte concorrência

Jogadores buscam uma vaga no setor mais disputado do elenco. Marcelo Oliveira diz que vai sempre usar quem estiver em melhores condições físicas

Gabriel Coletiva Palmeiras
Gabriel passou por uma cirurgia há seis meses (Foto: Reprodução da LANCE!TV)

Escrito por

Gabriel e Matheus Sales foram dois dos destaques do Palmeiras em 2015. O primeiro era um dos melhores da equipe até se machucar em agosto, enquanto o segundo entrou muito bem na reta final da temporada. Hoje, com um elenco mais forte, os dois estão entre os mais afetados pela alta concorrência e a vaga no time “ideal” tornou-se complicada.

O camisa 18 está prestes a encerrar a recuperação da cirurgia que fez no joelho esquerdo, há seis meses. Em boa evolução, o meio-campista deve participar nesta semana de seu primeiro treino coletivo com o grupo, mas ainda está distante do preparo de seus companheiros. Ele está entre os inscritos para o Paulistão e consequentemente estará na lista da Libertadores, mas a expectativa de que ele seja o titular junto de Arouca já não é a mesma.

– A princípio penso em utilizar dois volantes, aqueles que a gente entender que estão em melhor forma. Tenho uma tendência a jogar com Arouca e Jean – explicou o técnico do Verdão, Marcelo Oliveira.

A questão física foi o motivo que fez Thiago Santos jogar ao lado de Arouca e Jean nas duas primeiras rodadas do Paulista. De acordo com o trabalho de pré-temporada, Matheus Sales e Moisés (que ainda não está inscrito no Estadual), disputavam a mesma vaga, mas a partir do momento em que não pôde ter o camisa 28, Marcelo escolheu Thiago, visto por ele como uma opção melhor pelo alto e um atleta mais preparado fisicamente no início de ano.

Matheus Sales, destaque na reta final da Copa do Brasil, começou o ano treinando como titular e foi assim até o último trabalho, fechado para a imprensa, antes do jogo contra o Botafogo-SP, domingo passado. Depois de decidir colocar no banco o garoto, que recentemente renovou até o fim de 2020, ele ainda não entrou na equipe. Mesmo assim, o técnico diz que não irá “esquecê-lo”.

– Como iria queimar um jogador que eu trouxe da base, que eu confiei? É um setor desgastante, você tem de rodar – justificou.

Ao menos até agora, a explicação do treinador tem se justificado: em todos os quatro jogos da temporada a dupla de volantes foi diferente. Quarta-feira, contra o Oeste, deve haver uma nova alteração – Arouca, poupado contra o São Bento, pode voltar no lugar de Thiago Santos.

Se a falta de bons volantes era um problema, já não é mais. O meio é um dos setores mais qualificados e fará com que os destaques de 2015 tenham de lutar muito por uma vaga.

Palmeiras - Matheus Sales (foto:Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Matheus Sales estava em alta (Foto: Reginaldo Castro)

AS DUPLAS DE VOLANTES NO ANO

Libertad (PAR): Arouca e Matheus Sales começaram o jogo – Moisés e Thiago Santos entraram no lugar dos dois na etapa final.

Nacional (URU): Depois do bom jogo de Moisés, ele entrou na vaga de Sales e jogou com Arouca, que foi substituído no segundo tempo pelo garoto revelado no clube.

Botafogo-SP: Thiago Santos, que vinha bem nos treinos e é um pouco mais alto que Matheus, jogou com Arouca para dar ao time mais força no jogo aéreo.

São Bento: Arouca, desgastado, deu lugar para Jean, que jogou com Thiago Santos. O camisa 17 saiu do jogo, mas para a entrada do armador Régis.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter