Gabriel Leite

Gabriel Leite durante treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)

LANCE!
06/01/2016
17:51
São Paulo (SP)

Um dos destaques do Palmeiras na Copa São Paulo do ano passado, Gabriel Leite neste ano tem outra preocupação enquanto o Verdão luta para se classificar: terminar a recuperação da cirurgia que fez no joelho. Evoluindo bem, o meia de 20 anos começará a correr no gramado nos próximos dias e sonha com uma oportunidade nos profissionais assim que estiver 100%.

- Eu passei por um momento muito difícil por ser minha segunda cirurgia. Foi um processo muito dolorido no começo do tratamento, mas estou evoluindo bem e já vou voltar a correr. Espero que neste ano eu possa voltar a jogar em alto nível, espero ter oportunidades no profissional do Palmeiras e se possível ganhar um título - disse o garoto.

Parte do time liderado por Gabriel Jesus, o armador participou das sete partidas do Palmeiras na Copinha do ano passado - ele ainda marcou uma vez. Disputar a competição, em que o Verdão acabou eliminado na semifinal, foi sua grande chance até então.

- Essa Copinha foi essencial pra mim porque na época foi a minha primeira oportunidade como titular pela base no Palmeiras em um campeonato importante. Fiz um bom campeonato e fui visto com bons olhos pela direção do profissional - relembrou.

Gabriel chegou a ser relacionado no início do ano passado, depois de alguns treinos com os profissionais, mas no segundo semestre foi negociado com o Paraná. Foi na equipe bicolor durante a Série B que o jogador se machucou. Seu contrato com o Verdão é longo: até março de 2019.