brasil x bolivia

Gabriel Jesus será titular da Seleção Brasileira na terça-feira (Foto: AFP)

Fellipe Lucena 
10/10/2016
07:45
São Paulo (SP)

O Palmeiras espera ter Gabriel Jesus à disposição para o jogo contra o Cruzeiro, às 19h30 de quinta-feira, em Araraquara. Desta vez, não será necessário deslocar o jatinho particular do presidente Paulo Nobre para buscá-lo após uma partida da Seleção Brasileira.

O artilheiro será titular do Brasil contra a Venezuela, em Mérida (VEN), na noite de terça-feira, pelas Eliminatórias, e voltará no voo disponibilizado pela CBF horas após a partida. A chegada a São Paulo está prevista para as 11h50 de quarta, em Guarulhos. Se tudo correr como o planejado, ele vai se concentrar com os companheiros e poderá até ser titular, dependendo de sua condição física.

O clube adotou a estratégia do jatinho para que o garoto pudesse enfrentar o São Paulo, dia 7 de setembro, no Allianz Parque. Cerca de 24 horas antes, ele foi titular da Seleção contra a Colômbia, em Manaus. A logística deu certo, Jesus entrou na etapa final e teve participação importante na vitória do Verdão sobre o rival, por 2 a 1.

Mina e Barrios

Outros dois atletas do Palmeiras jogarão por suas seleções na terça-feira. O zagueiro Yerry Mina, habitual titular na equipe de Cuca, defenderá a Colômbia contra o Uruguai, em Barranquilla (COL). Já o atacante Lucas Barrios, reserva no Verdão, encara a Argentina em Córdoba (ARG).

O clube ainda avalia a possibilidade de acionar o jatinho de seu presidente para agilizar o retorno do zagueiro colombiano, mas não há definição. A ideia é ter os dois de volta ao Brasil também na quarta-feira, com possibilidades de se juntarem à delegação na concentração. Se Mina for titular do Verdão contra o Cruzeiro, quem deixa a equipe é Edu Dracena.