Rafael Marques arrisca voleio em treino do Palmeiras (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Rafael Marques arrisca voleio em treino do Palmeiras (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Fellipe Lucena
15/06/2016
07:45
São Paulo (SP)

O atacante Rafael Marques tem boas chances de substituir Dudu no time titular do Palmeiras que encara o Coritiba, às 21h45 desta quarta-feira, no Couto Pereira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Dudu viajou com o grupo para Curitiba, mas acusou desgaste muscular após o Dérbi de domingo e pode iniciar no banco de reservas - situação idêntica à do meia Cleiton Xavier, mas este já tem ficado entre os suplentes. O provável Verdão tem Fernando Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos e Tchê Tchê; Róger Guedes, Moisés e Rafael Marques; Gabriel Jesus.

Se confirmado, Rafael Marques começará jogando pela apenas pela quarta vez sob o comando de Cuca. A última já faz mais de dois meses: foi no dia 10 de abril, na vitória por 2 a 1 sobre o Mogi Mirim, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. As outras duas foram contra Red Bull (derrota por 2 a 1) e Água Santa (derrota por 4 a 1), logo no início da passagem do técnico.

Embora venha sendo preterido na formação da equipe principal, Rafael tem sido um dos reservas mais utilizados por Cuca. Em sete rodadas do Brasileirão, ele foi acionado cinco vezes.


O jogador ganhou moral com o técnico após marcar os dois gols do empate por 2 a 2 com o Santos, pela semifinal do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, mesmo que tenha perdido sua cobrança na disputa de pênaltis que eliminou o Verdão. O Sport, de Oswaldo de Oliveira, chegou a consultar o Palmeiras sobre a possibilidade de contratá-lo antes do Brasileirão, mas o negócio não andou.

Rafael fez 15 gols em 56 jogos no ano passado. Nesta temporada, marcou três gols em 18 partidas. Além dos dois contra o Peixe, marcou também contra o Rio Claro, na primeira vitória de Cuca pelo clube, por 3 a 0.