HOME - Treino do Palmeiras - Marcelo Oliveira (Foto: Daniel Vorley/AGIF/LANCE!Press)

Marcelo busca nova vitória (Foto: Daniel Vorley/AGIF/LANCE!Press)

LANCE!
27/02/2016
20:57
São Paulo (SP)

De volta à elite do Campeonato Paulista, a Ferroviária enfrenta o Palmeiras pela primeira vez após 20 anos neste domingo, às 17 horas (de Brasília), no Allianz Parque. O confronto, válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista, não acontecia desde o Estadual de 1996.

Na ocasião, o Verdão goleou duas vezes: 6 a 1 e 5 a 1. O Palmeiras acabou como campeão e com 102 gols marcados na edição, enquanto a Ferroviária caiu e voltou para a elite apenas neste ano.

Ao todo, os dois times fizeram 90 partidas e a vantagem é grande para a equipe de Palestra Itália: 53 triunfos para o Palmeiras, 25 empates e apenas 12 vitórias da Ferrinha. A última vez que o time de Araraquara (SP) venceu o Palmeiras foi em 1987: 1 a 0, no interior. Em São Paulo, a Ferroviária não bate o Verdão desde 1981.

No Verdão, que vem de goleada sobre o XV de Piracicaba por 4 a 1 na quinta-feira, a única mudança do time deve ser a entrada de Zé Roberto na vaga de Egídio - o lateral havia sido poupado. O restante da escalação, que servirá como base para o jogo contra o Rosario Central (ARG), pela Libertadores, é a mesma.

Já o técnico da Ferroviária, o português Sérgio Vieira terá a volta de titulares poupados na derrota para o Ituano. Entre eles estão o goleiro Rodolfo. Wanderson, Rafael Miranda, Fernando Gabriel, Wescley, Samuel e Tiago Adan. A única baixa será o lateral-direito Igor Julião, machucado. Em seu lugar, vai a campo o também lateral Alex Silva. O time tem dez pontos em seis jogos e é uma das sensações do Estadual.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS  x FERROVIÁRIA

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e horário: Domingo, 28 de fevereiro de 2016, às 17 horas (de Brasília)
​Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean, Robinho e Dudu; Gabriel Jesus e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira

FERROVIÁRIA: Rodolfo; Alex Silva, Wanderson, Marcão e Thallyson; Fabinho, Rafael Miranda, Wescley e Fernando Gabriel; Samuel e Thiago Adan. Técnico: Sérgio Vieira