Palmeiras defende invencibilidade contra o Fla para não repetir 2017

No ano passado, Verdão perdeu na 12ª rodada e ficou a 13 pontos da liderança - um tropeço nesta quarta deixará o time a 11 do Flamengo antes da pausa para a Copa

Roger Machado
Roger Machado durante o treino dessa terça-feira, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)

Escrito por

O Palmeiras enfrenta o líder Flamengo nesta quarta-feira, às 21h, no Allianz Parque, em sua última partida do Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo. Após o tropeço contra o Ceará, o Verdão defende uma invencibilidade de quatro anos contra o rival para evitar reviver a situação de 2017.

No último Brasileirão, o time também pecou por um início irregular enquanto o primeiro colocado disparou de cara - no caso, o Corinthians. O time reagiu na reta final, mas não teve fôlego para tirar a taça do arquirrival e acabou como vice-campeão.

Ao fim da 12ª rodada do campeonato passado, o Verdão era o 5º colocado com 19 pontos (seis vitórias, um empate e cinco derrotas), a 13 pontos do Corinthians, até então invicto - dez vitórias e dois empates.

Agora, o time de Roger Machado tem 18 pontos (cinco vitórias, três empates e três derrotas), também fora do G4, enquanto o Fla, líder, tem 26 (oito vitórias, dois empates e uma derrota). Se for batido em casa para o clube carioca, o Palmeiras ficará a 11 pontos da ponta, uma distância semelhante à do mesmo período em 2017.

Um triunfo, em contrapartida, recolocará a equipe a cinco pontos do Rubro-Negro, que mesmo derrotado seguirá no topo. E o retrospecto nesta noite está a favor do lado alviverde, já que a última vez que o Palmeiras perdeu para o Flamengo foi em 2014. Desde então, são quatro vitórias alviverdes e três empates. Contando apenas o Allianz Parque, são três triunfos e um empate.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter