Arouca - Palmeiras

Arouca corre para voltar a jogar. Ele está fora há quase um mês do Verdão (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

LANCE!
10/11/2015
20:29
São Paulo (SP)

O elenco do Palmeiras folgou na segunda e terça-feira, mas nesta tarde quatro jogadores foram à Academia de Futebol: Cleiton Xavier, Gabriel, Arouca e Lucas. Os atletas aproveitaram para realizar treinos físicos no centro de treinamentos antes da reapresentação, nesta quarta. 

Arouca sofreu o descolamento do músculo na parte posterior do joelho direito no início de setembro, e está em fase final de recondicionamento físico. Ele tem evoluído bem, e fez trabalhos no campo nesta terça-feira. A comissão técnica trata o seu retorno de forma cautelosa – a intenção é tê-lo nas melhores condições nas finais contra o Santos, no fim do mês, mas é possível que seu retorno aconteça na quarta que vem, contra o Atlético-PR.

Cleiton Xavier, por sua vez, vem de duas lesões: uma na coxa direita e outra na panturrilha esquerda. Por conta dos problemas físicos, o armador está há mais de dois meses fora e sequer usou a camisa 10 – ele trocou de número com Barrios em setembro. Cleiton chegou a treinar com bola na última semana, mas voltou a trabalhar na parte interna do CT - neste tarde, ele foi à Academia e fez fortalecimento muscular, junto de Lucas, vetado no jogo contra o Vasco por desgaste muscular.

Gabriel, que operou o joelho esquerdo em agosto, também esteve no CT para trabalhos de fisioterapia. O camisa 18 volta a jogar apenas no ano que vem.