Róger Guedes durante o jogo-treino de terça, contra o Nacional

Róger Guedes começou o treino desta quinta-feira como titular (Foto: Cesar Greco)

LANCE!
11/08/2016
17:57
São Paulo (SP)

Cuca fez nesta quinta-feira o primeiro teste para o jogo contra o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada. Com duas dúvidas, o técnico começou o treino com Fabiano na lateral direita e Róger Guedes no ataque, mas os dois ainda não estão garantidos na equipe. 

Isto porque o camisa 2 ainda briga com Thiago Santos e Cleiton Xavier. Caso Fabiano seja o escolhido, Jean será deslocado para o meio de campo, como aconteceu durante boa parte desta tarde. A escalação que começou foi a seguinte: Jailson; Fabiano, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Tchê Tchê, Jean e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Erik.

Durante o treino, Thiago Santos entrou na vaga de Fabiano e deslocou Jean para a direita mais uma vez. Nos últimos jogos fora de casa, Cuca tem usado o camisa 21 para dar mais proteção à defesa e liberdade para que Moisés e Tchê Tchê se aproximem do trio de ataque. Com Cleiton Xavier, o Palmeiras ganha em criatividade no setor.

Os reservas jogaram com: Vagner (Vinicius Silvestre); João Pedro, Roger Carvalho, Augusto e Zé Roberto; Thiago Santos (Fabiano), Matheus Sales, Fabrício e Cleiton Xavier; Allione e Rafael Marques.

No ataque, Róger Guedes tem Allione como seu principal adversário pela vaga entre os titulares, já que Leandro Pereira seguiu na transição física com Edu Dracena, que aqueceu com o restante do grupo, e Mina. Dificilmente estes três terão condições para começar o jogo da próxima rodada.

O Verdão terá mais dois dias de treinos até enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Diante do time com melhor aproveitamento como mandante, o Palmeiras busca manter-se mais uma rodada na liderança. O time atualmente tem 36 pontos após 19 rodadas.