Cuca tenta tirar pressão e lembra de início parecido do Palmeiras em 2016

Em coletiva após a derrota para o São Paulo, treinador palmeirense procurou tirar o peso das altas cifras gastas pelo clube e citou cenário parecido no Brasileirão do ano passado 

Cuca - São Paulo 2x0 Palmeiras
Cesar Greco

Escrito por

A derrota para o São Paulo por 2 a 0 neste sábado, foi a primeira em clássico depois da volta de Cuca para o Palmeiras. A pressão pelo início ruim no Brasileirão, as oscilações do time e os questionamentos acerca do valorizado elenco palmeirense voltaram a aparecer, no entanto o técnico fez questão de amenizar o cenário na entrevista coletiva após a partida.

- Todo mundo fala, o Palmeiras gastou milhões, gastou milhões, tem de ganhar. Eu tento tirar esse peso, porque no futebol não existe isso. Tem de ter regularidade maior nas competições, que são muitas. E se o Palmeiras gastou milhões, é porque arrecadou milhões. Vendeu um por tantos milhões, outro semana passada por mais tanto, e nem gastou tudo isso. E ainda temos necessidade, vão falar "pô, mais um!", mas está dentro do orçamento. Minha área é melhorar, fazer jogar melhor, mas não achei que jogou mal hoje - afirmou o comandante do Verdão.


Para Cuca, o Palmeiras não fez uma partida ruim, apesar do revés significativo em um clássico. Esse tipo de derrota, inclusive, pode trazer lições para o grupo que logo terá mais uma decisão para superar nesta quarta-feira, contra o Internacional.

- Tem de ter grandeza, nobreza, de saber perder. Administrar derrota para buscar vitória. Você não vai ganhar todas. É ruim perder clássico, é muito ruim. Parabéns ao São Paulo, mas nossa vida segue. Temos um adversário forte de novo quarta-feira. Nossa sequência é dura, é boa, porque estamos envolvidos em muitas competições. Tem de levantar e ir para a frente - declarou.

As duas derrotas em três rodadas no Brasileirão já deixaram os palmeirenses preocupados com a disputa pelo bicampeonato, já que na tabela a distância para os atuais líderes podem aumentar e ficar cada vez mais difícil de ser diminuída. Cuca, no entanto, utilizou o retrospecto do ano passado para tranquilizar os torcedores.

- No ano passado, as duas primeiras que jogamos fora, perdemos também. Para a Ponte e aqui para o São Paulo. E na sequência recuperou bem, encontrou a equipe ideal. Quem sabe não segue o mesmo caminho esse ano - finalizou.


Como Cuca disse, o Palmeiras disputa uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil com o Internacional, nesta quarta-feira, no Beira-Rio. Na partida de ida, o Verdão venceu por 1 a 0 e um empate o garante na próxima fase da competição.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter