Palmeiras

Cuca durante entrevista coletiva na Academia de Futebol (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

LANCE!
22/07/2016
13:30
São Paulo (SP)

Cuca foi questionado nesta sexta-feira sobre a ligação de Pep Guardiola, técnico do Manchester City, para Gabriel Jesus. As conversas entre Palmeiras, City e Cristiano Simões, empresário do jogador, avançaram bastante após o papo, a ponto de o técnico do Palmeiras se satisfazer se a joia permanecer até dezembro deste ano, o que é provável.

Em sua entrevista coletiva, Cuca foi questionado sobre a prática adotada por Guardiola, de falar diretamente com o jogador, algo que ele também fez em negociações recentes no Palmeiras.

- Desde que ele seja liberado pelo clube para conversar, como foram o Tchê Tchê e o Guedes, tudo bem. Conversei com Tchê Tchê porque tive autorização do Vampeta (presidente do Osasco Audax), com o Guedes porque tive autorização do Criciúma. Tem que ver se o Mattos ou o presidente autorizaram o Guardiola a falar com o Gabriel Jesus. Não tem problema, desde que ele fique até o fim do ano - declarou o técnico.

O Manchester City está bem próximo de pagar 32 milhões de euros para ter a promessa a partir de janeiro do ano que vem. O Palmeiras, dono de apenas 30% dos direitos econômicos, negocia com o atleta e seu representante, que dividem 47,5%, para ficar com 20 milhões de euros. Fábio Caran, ex-agente de Jesus, é dono dos outros 22,5%.