Cuca

Cuca fará sua estreia como técnico no Dérbi. Como jogador, foram três clássicos (Foto: Cesar Greco)

Rafael Bullara
03/04/2016
10:30
São Paulo (SP)

Como jogador, Cuca atuou em três Dérbis pelo Palmeiras: uma vitória, um empate e uma derrota em 1992. Neste domingo, ele faz sua estreia como técnico no clássico, sendo o 15º comandante diferente do Verdão em jogos contra o Corinthians nos últimos dez anos.

De 2006 para cá, Leão, Tite, Marcelo Vilar, Caio Júnior, Vanderlei Luxemburgo, Jorginho, Muricy Ramalho, Felipão, Narciso, Gilson Kleina, Ricardo Gareca, Dorival Júnior, Oswaldo de Oliveira e Marcelo Oliveira treinaram o Verdão em Dérbis. São 14 nomes ao todo e o seguinte retrospecto: nove vitórias do Palmeiras, 11 empates e oito derrotas.

No mesmo período, o Corinthians foi comandado por oito nomes diferentes no clássico: Ademar Braga, Geninho, Leão, Carpegiani, José Augusto, Mano Menezes, Adilson Batista e Tite. De 2010 para cá, apenas Tite e Mano vêm se revezando nos Dérbis. 

- É diferente (semana de Dérbi). Não sei para que time você torce, mas se for um dos dois o coração aperta. Mexe com a cidade inteira, com a torcida, com a imprensa, com a família. Os grandes jogos fazem diferença. Esse é um grande jogo - disse Cuca, na entrevista de sexta-feira.

Palmeirense de infância, Cuca faz seu sexto jogo pelo clube nesta tarde. Após quatro derrotas seguidas, o comandante conseguiu a primeira vitória na quinta-feira, contra o Rio Claro, também pelo Campeonato Paulista.

Veja quantos Dérbis fizeram os técnicos nos últimos dez anos:

Palmeiras:
Felipão - 8 jogos
Oswaldo de Oliveira - 3 jogos
Caio Júnior - 3 jogos
Gilson Kleina - 2 jogos
Vanderlei Luxemburgo - 2 jogos
Muricy Ramalho - 2 jogos
Marcelo Oliveira - 1 jogo
Dorival Júnior - 1 jogo
Ricardo Gareca - 1 jogo
Narciso - 1 jogo
Jorginho - 1 jogo
Marcelo Vilar - 1 jogo
Tite - 1 jogo
Leão - 1 jogo

Corinthians:
Tite - 13 jogos
Mano Menezes - 8 jogos
Leão - 2 jogos
Adílson Batista - 1 jogo
José Augusto - 1 jogo
Carpegiani - 1 jogo
Geninho - 1 jogo
Ademar Braga - 1 jogo