(foto: Divulgação/Palmeiras)

Vitinho é o mais rodado dos quatro jovens relacionados, com quatro jogos pelo profissional (Foto: Cesar Greco)

LANCE!
10/12/2016
12:34
São Paulo (SP)

O zagueiro Augusto, o meia Vitinho e os atacantes Artur e Matheus Iacovelli, que estão disputando a Copa Internacional Ipiranga com a equipe sub-20 do Palmeiras, reforçarão o elenco profissional para a partida contra o Vitória, às 17h deste domingo, no Barradão, pela última rodada do Brasileirão.

As quatro promessas voltaram de Porto Alegre, onde a competição de base está sendo disputada, e se juntaram ao grupo principal no treino da última sexta-feira. Com isso, ficarão fora da partida contra o Vasco, às 18h30 deste sábado, pela terceira rodada do Grupo C. Nas rodadas iniciais, os meninos venceram o Grêmio por 2 a 1 e a Universidad de Chile por 3 a 1.

Dos quatro, o único que não fez intercâmbio com o elenco profissional ao longo da temporada é Iacovelli. Vitinho já foi até utilizado em quatro partidas. Já Artur vem sendo o principal destaque da categoria, tanto que foi convocado na última quarta por Rogério Micale para representar a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano, em janeiro.

O provável Palmeiras para a despedida de 2016 tem Jailson, Gabriel, Mina, Thiago Martins e Fabrício; Thiago Santos, Tchê Tchê e Cleiton Xavier; Erik, Alecsandro e Leandro Pereira.

Zé Roberto, que não estava entre os atletas liberados antecipadamente para as férias e passou toda a semana fazendo trabalhos físicos na Academia de Futebol, ficou fora da viagem. O mesmo se aplica ao goleiro Vagner, que treinou sem limitações durante os últimos dias e fica fora por opção.

Allione, Arouca, Lucas Barrios, Fernando Prass, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo, Egídio, Moisés, Róger Guedes, Rafael Marques, Fabiano, Dudu e Gabriel Jesus já estavam em férias.

Confira os 19 convocados:
Goleiros: Jailson e Vinicius Silvestre
Laterais: João Pedro e Fabrício
Zagueiros: Augusto, Mina e Thiago Martins
Volantes: Gabriel, Matheus Sales, Rodrigo, Tchê Tchê e Thiago Santos
Meias: Cleiton Xavier e Vitinho
Atacantes: Artur, Alecsandro, Erik, Leandro Pereira e Matheus Iacovelli