HOME - Treino do Palmeiras - Alberto Valentim (Foto: Ale Cabral/AGIF/LANCE!Press)

Alberto Valentim elogiou aquele que deve substituí-lo no Verdão (Foto: Ale Cabral/AGIF/LANCE!Press)

LANCE!
12/03/2016
08:00
São Paulo (SP)

Próximo de um acerto com o Palmeiras, Cuca recebeu elogios de seu futuro auxiliar, Alberto Valentim. Embora não conheça a fundo o trabalho do técnico, o atual interino alviverde exaltou o currículo do campeão da Copa Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG.

- Do Cuca eu não conheço o trabalho dele, mas ele é um campeão, um cara que tem um currículo de títulos... É chover no molhado, mas não o conheço - disse Valentim, em entrevista na Academia de Futebol.

Auxiliar do Verdão desde 2014, Alberto é um dos membros da comissão fixa do Palmeiras. Sempre que há uma troca no comando técnico, é ele quem assume. Mas assim como foi nas saídas de Gilson Kleina, Ricardo Gareca, Oswaldo de Oliveira e Marcelo Oliveira, o interino foi logo avisado que não seria efetivado.

- Sou bem tranquilo. Desde que conversamos da saída com o Marcelo ele deixou claro que estava à procura de um treinador. Vou seguir comandando enquanto não outro técnico não chega, colocando o que eu acho, sem pensar em quem virá - acrescentou.

- Eu sempre deixei muito claro que minha intenção é ser treinador, ter minha equipe. Não coloquei data-limite para isto. Quando pintar a oportunidade de um clube, ou no Palmeiras no futuro, vou avaliar, ver direito. Eu posso te falar que tive sondagens e continuei no Palmeiras. Não tem um limite, quando achar que devo sair, ou se o Palmeiras vai me efetivar, vou fazer com tranquilidade, porque venho me preparando para isso - completou.