Cuca pode tornar-se um dos técnicos que mais venceu no Allianz Parque

Com Jesus e a ‘turma do apoio’, Palmeiras decide vaga na semi da Copa do Brasil contra o Grêmio. Se vencer, Cuca chega às 13 vitórias de Marcelo Oliveira, mas com vantagem

CUCA (Palmeiras) - 61 PONTOS - Tem 18 vitórias, sete empates e cinco derrotas e lidera
(Foto: Cesar Greco)

Escrito por

Com Gabriel Jesus e a “turma do apoio”, como Edu Dracena chama os que não são titulares, o Palmeiras vai decidir nesta quarta-feira, às 21h45, seu futuro na Copa do Brasil. Se vencer o Grêmio por 1 a 0 ou conseguir qualquer outro triunfo a partir de dois gols de diferença, o atual campeão vai à semifinal. Caso atinja o feito, Cuca igualará Marcelo Oliveira como os técnicos que mais venceram no Allianz Parque, mas com vantagem.

Isto porque o atual comandante do Atlético-MG conseguiu 13 vitórias na arena, só que em 23 jogos – foram mais três empates e sete derrotas. Cuca, por sua vez, chegaria a 13 vitórias em 17 jogos (tem mais três empates e uma derrota) com um triunfo diante de Renato Gaúcho. Ele é o dono do melhor aproveitamento no reformado Palestra.

Cuca conquistou 81,2% dos pontos no Allianz, contra 72,2% de Oswaldo de Oliveira e 60,8% com Marcelo Oliveira. Alberto Valentim tem apenas um jogo e uma vitória (sobre o Fluminense, em 2015) e Dorival Júnior teve um empate e uma derrota no fim de 2014.

Uma vitória hoje manterá viva a chance de Cuca igualar um feito de seu adversário: Renato é o único a vencer a Copa do Brasil como jogador (em 1990, pelo Flamengo) e como técnico (em 2007, pelo Fluminense). Cuca ganhou pelo Grêmio, em 1989.

Para chegar a isto, o palmeirense terá uma equipe bem modificada. Mina, Vitor Hugo, Tchê Tchê, Moisés, Dudu e Róger Guedes foram poupados e não estão nem entre os relacionados. O foco é o Brasileiro.

Gabriel Jesus será titular apenas porque está suspenso na próxima rodada do Nacional, contra o Sport. Na fase anterior, depois de fazer 3 a 0 na ida, o Verdão usou um time parecido em João Pessoa e acabou derrotado pelo Botafogo-PB, por 1 a 0. O time, agora, promete outra postura, e mantém o discurso de brigar pelas duas taças até o fim do ano.

– Para nós é como se fosse final. Vamos estar vestindo a camisa do Palmeiras, representando milhões de torcedores e queremos deixar uma marca positiva – disse Edu Dracena, um dos titulares desta noite.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter