Audax x Palmeiras

Cuca no comando do  Palmeiras no duelo diante do Grêmio Osasco Audax (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

LANCE!
21/03/2016
08:00
São Paulo (SP)#

Cuca completa nesta segunda-feira uma semana no comando do Palmeiras. Por isso, o treinador pediu tempo para avaliar o elenco e cogitou solicitar a contratação de reforços.

No período à frente da equipe, Cuca acumula duas derrotas: para o Nacional (URU), pela Libertadores, e Grêmio Osasco Audax, pelo Paulistão). Ele assumiu a responsabilidade dos resultados negativos e disse que espera uma evolução.

- Quando que tem de evoluir? Eu não conheço o elenco todo ainda, ainda tem jogadores que a gente pode descobrir alguma coisa interessante. Pedi um tempo para fazer a avaliação do elenco. Eu, se observar que tem necessidade de contratação, vou expor meu sentimento ao Alexandre (Mattos, diretor de futebol) e ao Cícero (Souza, gerente de futebol). Nós perdemos duas partidas, assumo a responsabilidade, e temos que mudar tudo. O que nós temos que mudar é tudo - afirmou Cuca, antes de ser questionado se o time precisava de um jogador de articulação no meio de campo.


- Vocês sabem bem melhor que eu, não adianta chover no molhado. Tenho que trabalhar em cima do que tenho. Não quero desculpar nada, mas você chega segunda, joga quinta e domingo, não tem tempo. Quando eu tiver meia dúzia de jogos, a evolução tende a existir, é natural - analisou o treinador.

Em seus dois primeiros jogos, Cuca utilizou Zé Roberto na função no meio de campo na quinta-feira e Robinho no domingo. Dudu também pode armar no meio de campo, apesar de ser atacante.

O Palmeiras conta com outros quatro meias no elenco. Moisés, que operou o pé e ainda ficará cerca de mais três meses fora; Régis, que não vem sendo utilizado; Cleiton Xavier, que deve voltar a treinar nesta semana e não joga desde agosto do ano passado; e Fellype Gabriel, que jogou apenas uma partida desde que chegou ao clube em 2015.