Jogadores e comissão técnica do Palmeiras festejam vitória no gramado

Jogadores e comissão técnica reunidos no centro do gramado - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

LANCE!
07/11/2016
08:00
São Paulo (SP)

A vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, neste domingo, aumentou para 91% as chances de título do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, de acordo com o site Infobola, do matemático Tristão Garcia. Com seis pontos a mais que o vice-líder e apenas quatro rodadas a serem disputadas, o técnico Cuca obviamente admite que a conquista está próxima, mas tenta fazer seus jogadores não se apegarem aos números divulgados pelos especialistas.

- Não é campeão. O futebol é muito dinâmico, ele te aplica surpresas que se você não estiver preparado, passa vergonha. Toda hora o Tristão (Garcia) lá está falando que temos 90%. Eu queria ver essa coisa, eu não consigo ver. Eu passo para eles esse medinho, que é ótimo ter. É assim que a gente faz jogo a jogo. Agora temos o Atlético e temos que fazer um jogo decisivo. Depois temos uma sequência em casa, com Botafogo e Chapecoense, e podemos selar nosso campeonato sem precisar do último jogo - disse o comandante.


Cuca disse várias vezes durante sua entrevista coletiva após a vitória sobre o Colorado que o Palmeiras fez um bom jogo, mas sempre admitindo que essa análise não leva em conta apenas a beleza do futebol apresentado, mas sobretudo a concentração e a vontade de vencer. O desempenho menos brilhante do Verdão nesta parte final do torneio, de acordo com o técnico, tem muito a ver com a ansiedade.

- É difícil, você passa o tempo todo dentro de um clube grande que não ganha há 22 anos. É uma carga em cima do Dudu, que tem 24 anos. Ou do Guedes, que tem 19. Do Jesus, que tem 19. Do Tchê Tchê. É um peso em cima desses meninos, peso enorme que pouco a pouco vai saindo. Quando você vê aquele tanto de torcedor no CT (na manifestação de apoio do sábado), você dorme pensando que não pode deixar esses caras na mão - acrescentou.

- O dia que o Palmeiras for campeão vocês vão ver outro tipo de futebol. Vai sair um caminhão de cimento das costas e os caras vão jogar leves. Não é fácil jogar num Palmeiras há tanto tempo sem o título - completou Cuca.


O elenco do Palmeiras ganhou dois dias de folga e só se reapresenta na quarta-feira. O próximo compromisso é no dia 17, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.