Fluminense x Palmeiras

Dudu corre para a arquibancada cheia de palmeirenses após marcar gol (Foto: Andre Borges/AGIF/Lancepress!)

LANCE!
28/08/2016
19:20
São Paulo (SP)

Assim como na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, em Curitiba, Cuca deixou o estádio elogiando muito a atuação do Palmeiras no triunfo por 2 a 0 sobre o Fluminense, em Brasília, resultado que mantém o time como o visitante mais eficiente da competição (cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas, campanha igual à do Flamengo, mas com saldo de gols superior).

- O Palmeiras jogou com consistência, foi assim contra o Atlético-PR também. Com a Ponte Preta (2 a 2, em casa) nós não fizemos um mau jogo, a Ponte jogou bem também. O Fluminense tem a melhor defesa, tinha perdido só uma como mandante. É um time bom, arrumado, técnico, tem bola parada boa, e nós fizemos um grande jogo. Fizemos 2 a 0, perdemos oportunidades de definir antes, mas está excelente. Somos os melhores visitantes do campeonato e estamos caminhando bem - disse Cuca, antes de elogiar a torcida do Verdão, que foi maioria no Mané:

- A gente teve o privilégio de jogar em Brasília, nossa aqui torcida é muito grande. A gente se sente confortável. Vencemos as duas que fizemos aqui.

O Flamengo também optou por ser mandante contra o Palmeiras no Mané Garrincha e acabou perdendo por 2 a 1, em partida marcada por ter as arquibancadas praticamente divididas. Neste domingo, além da maioria alviverde no estádio, o assunto que dominou os vestiários foi o excesso de faltas. Gabriel Jesus reclamou da violência do Flu, Levir Culpi falou em simulações e Cuca preferiu minimizar:

- Isso é do jogo. Jogo decisivo, tenso, mas não houve um lance desleal de parte do Fluminense ou do Palmeiras. Era jogo decisivo, o Fluminense se ganha, com o jogo a menos que tem, aproxima muito do G4. A gente, buscando o título, também vai dar a vida.