Coritiba x Palmeiras

Cuca durante a partida contra o Coritiba, nesta quarta-feira (Foto: Geraldo Bubniak /AGB)

LANCE!
16/06/2016
00:41
São Paulo (SP)

Com a vitória nas mãos até os 49 minutos do segundo tempo, Cuca lamentou a pausa no fim da partida pelo uso de sinalizadores na torcida do Palmeiras. Para o técnico, os seis minutos de acréscimos foram determinantes para o amargo empate em 2 a 2, no Couto Pereira.

- Até o jogo ser paralisado, (o Coritiba) não nos oferecia perigo. Quando para o jogo, esfria, vem uma placa de seis minutos, vira o outro jogo. O treinador adversário não é bobo, começa a colocar bola na área. Se o jogo segue, não existe essa condição. A parada foi crucial para o Coritiba empatar. Não é demérito nenhum empatar, mas da maneira como foi tem um sabor enorme de derrota. Esse sinalizador atrapalhou - explicou o técnico, antes de criticar os palmeirenses que usaram o artefato.

- As coisas são claras, se não são claras, podem ser. Se o sinalizador é proibido, como ele entra no estádio? É o primeiro passo a se pensar. Esse tipo de sinalizador não vai te oferecer perigo, é apenas uma luz, tinham três, quatro luzes acesas e pararam o jogo. Você perde pontos importantes e arrisca perder até mando de campo depois. Estamos, de repente, jogando contra nós mesmos - completou.

Quando o Verdão vencia, alguns torcedores visitantes acenderam sinalizadores e a partida foi parada por conta disto. Após a volta, o Coritiba pressionou e conseguiu o empate com Leandro, após Evandro, impedido, ajeitar para o atacante emprestado pelo Palmeiras. 

- O Coritiba teve as chances mais claras do primeiro tempo, apesar de a gente sair na frente. Eles fizeram o gol e ainda tiveram outra chance com Juninho. Tentamos evitar fazer essas faltas no segundo tempo, colocamos uma equipe mais técnica para ficar mais com a bola, deu certo, comandamos o jogo no segundo tempo. (Até a parada) O Coritiba não teve grandes chances - acrescentou o comandante.

Apesar da decepção, o Palmeiras chegou à liderança do Brasileiro com 16 pontos, assim como o Inter. O Verdão tem a vantagem pelo saldo de gols, mas o Colorado joga nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG. Um empate dá aos gaúchos a ponta novamente.