Cuca

Técnico aprovou a postura do Palmeiras nessa segunda, contra o Sport (Foto: Cesar Greco)

LANCE!
04/07/2016
23:18
São Paulo (SP)

Cuca gostou da atitude do Palmeiras na Ilha do Retiro. Após a vitória por 3 a 1 sobre o Sport, o técnico disse que sua equipe fez um "primeiro tempo quase perfeito" e explicou a tática escolhida para o jogo, baseada na velocidade em vez da posse de bola.

- O primeiro tempo foi quase perfeito. Teve uma falta que o Diego Souza bateu, o resto do jogo esteve sob nosso domínio. Passamos um momento ruim quando tomamos o gol, mas não abdicamos do ataque, hoje com uma proposta diferente. Acho que hoje, pela primeira vez, o Palmeiras não teve uma posse de bola maior que o adversário, porque nós não queríamos a bola, queríamos a velocidade. Depois, quando precisávamos da bola, colocamos o Cleiton (Xavier) para lançar os velocistas - analisou o treinador.

Além de manter a vantagem de três pontos para o segundo colocado, o líder Palmeiras voltou a vencer fora de casa. Sempre questionado pelo aproveitamento ruim como visitante (26% dos pontos até esse jogo), o técnico considera que a idade do time pesa nesta inconstância.

- É o sexto jogo fora de casa e a gente ganhou dois, empatou um. É um time muito jovem, são meninos. É natural que eles ainda não tenham o encaixe da experiência. Isso vem com o tempo. Hoje deu certo, parabéns para eles, parabéns para o Erik, que há muito tempo não jogava e fez um jogo de altíssimo nível - completou o comandante.

O Verdão chega a São Paulo no fim da tarde desta terça-feira e terá uma semana até a próxima partida. O time faz o clássico contra o Santos na terça que vem, às 20h30, no Allianz Parque, pela 14ª rodada da competição.