Cuca elogia Mina e prevê passagem rápida: ‘Jogador de mercado europeu’

Técnico elogia colombiano, o compara a Leonardo Silva nas jogadas ofensivas e acredita que ele será rapidamente assediado por clubes do Velho Continente

Yerry Mina Santa Fe
Divulgação

Escrito por

Yerry Mina tem apenas 21 anos, mas chegará ao Palmeiras com muita moral. A contratação do colombiano, confirmada pelo clube no último domingo, foi feita por indicação do técnico Cuca, que o enxerga como um futuro destaque do futebol mundial.

- Foi minha indicação, claro. Eu vejo nele todos os predicados de um grande zagueiro, de primeira linha do futebol mundial. É um jogador que sem dúvida nenhuma vai passar pelo Palmeiras muito rápido. Se ele jogar o que jogou no Santa Fe, e vai acontecer isso, é um jogador de mercado europeu - elogiou o treinador, em entrevista ao LANCE!.

- Conversei com ele, com todos que a gente traz. O Cuquinha (irmão e auxiliar do treinador) viu esse jogador, me falou, depois nós observamos juntos. Quando falei para o Alexandre (Mattos, diretor de futebol) e para o Mauricio (Galiotte, vice-presidente), eles já conheciam o jogador. Eu só falei para ter cuidado porque tem dois Minas, tem o Arturo Mina do Independiente Del Valle, que é um cabeludo. Certificamos que era o certo, mas o outro também é bom (risos). Só não é desse nível - acrescentou o comandante.

Apesar da eliminação logo na fase de grupos, Yerry Mina foi um dos destaques do Independiente Santa Fe (COL) na Copa Libertadores deste ano. Com três gols na campanha, chamou a atenção também pela força no jogo aéreo ofensivo, o que faz Cuca compará-lo a Leonardo Silva, zagueiro-artilheiro com quem trabalhou no Atlético-MG.

– É um jogador de 21 anos, 1,92m de altura. Quando vai ao ataque é um Leonardo Silva de cabeça, vai muito bem. Na defesa, é rápido. Tem que corrigir alguma coisinha em relação ao tempo de bola, que a gente já detectou, mas é coisa mínima. É um jogador que não corre para trás, ele ataca a bola e tem boa saída para o jogo também. – comparou o técnico.

Mina está a serviço da seleção olímpica colombiana e pode vir ao Brasil na semana que vem para antecipar os exames médicos e assinar documentos, mas ainda vai demorar para vestir o uniforme verde: ele voltará ao seu país para disputar as quatro rodadas finais do Campeonato Colombiano, que termina em 22 de maio, e também terá de esperar a abertura da janela de transferências internacionais, em 20 de junho. Como provavelmente irá para a Olimpíada, voltará a ser desfalque no mês de agosto.

O jovem chega para fazer dupla com Vitor Hugo no time titular. Thiago Martins, Edu Dracena, Roger Carvalho e Augusto são os outros defensores. Leandro Almeida será liberado.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter