LANCE!
03/06/2016
00:11
São Paulo (SP)

O Palmeiras venceu o Grêmio por 4 a 3 utilizando apenas um zagueiro. Foi o que o técnico Cuca explicou ao comentar o que ele chamou de jogão no Pacaembu. Segundo ele, Thiago Santos não foi um "zagueiro-zagueiro" porque os gaúchos não atuam com centroavante fixo.

- Hoje fizemos algumas coisas diferentes. O Grêmio joga com um quadrado no meio, é difícil entender. Os quatro (Maicon, Giuliano, Luan e Éverton) gostam da bola e sabem jogar, eles não têm centroavante. Eu não podia ter dois zagueiros contra nenhum centroavante. Coloquei o Thiago e o Matheus para povoar o meio e só o Vitor Hugo de zagueiro - explicou o técnico.

Cuca ainda fez questão de elogiar Dudu, autor de três assistências nesta quinta-feira. Após a derrota para o São Paulo, no domingo, o técnico fez críticas públicas que desagradaram o jogador - durante a semana, os dois puseram panos quentes no que parecia ser um princípio de atrito.

- Hoje tenho que vir aqui e enaltecer o futebol que ele jogou, não só na parte técnica, mas na parte competitiva. Ele foi um dos grandes responsáveis por a gente jogar bem - exaltou.

Quem também ganhou elogios do treinador, por incrível que pareça, foi o auxiliar Rodrigo Corrêa, responsável por validar um gol irregular do Grêmio, lance que revoltou muito o time do Palmeiras.

- Esse menino, o bandeira Rodrigo Corrêa, é gente boa, dialoga, conversa com a gente. É dos bons, temos que absolver desse erro, porque é excelente pessoa e ótimo bandeira. Falei a ele que se tivesse perdido jamais iria falar em cima do erro. Tomara que não seja punido e siga a carreira.