Mouche - Palmeiras

Mouche foi emprestado para o Lanús para o primeiro semestre (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

LANCE!
27/04/2016
18:51
São Paulo (SP)

Entre os 11 jogadores emprestados pelo Palmeiras que voltam no meio do ano, os principais são o zagueiro Tobio, que está no Boca Juniors (ARG), e o atacante Mouche, no Lanús (ARG). A princípio, porém, os dois não fazem parte dos planos de Cuca para o Campeonato Brasileiro.

- Não tenho pensado muito em utilizá-los. Às vezes falo até o que não devo. Tenho pensado em montar o elenco, dar uma saída para o interior e dar uma trabalhada tática boa em cima disso - explicou o técnico, nesta quarta-feira.

O tempo do fim do empréstimo pesa contra os dois.  Os argentinos estão emprestados até o dia 22 de junho, cerca de um mês após o início do Brasileiro. A intenção de Cuca é deixar o grupo ao menos 90% pronto até a estreia, no dia 14 de maio, contra o Atlético-PR.

- Se você começa o ano com cinco competições e cai para duas, lógico que não precisa ter um elenco tão grande, até para subir alguns meninos e eles terem oportunidade. Às vezes é mais importante um jogador sair e jogar do que ficar aqui e entrar esporadicamente. Isso não é dispensar, é valorizar - reforçou.

Embora Tobio venha jogando na Argentina, o Boca não deve exercer a preferência de compra de 2,5 milhões de dólares (R$ 8,8 milhões) pelo zagueiro. O clube não entrou em contato para discutir a permanência de outra forma. Mouche, por sua vez, só fica no atual clube se for novamente emprestado. O atacante tem sido titular na equipe, que disputa o título argentino.