Cuca testa sua pontaria no tiro com arco (FOTO: Divulgação)

Cuca testa sua pontaria no tiro com arco (FOTO: Divulgação)

LANCE!
21/07/2016
18:02
São Paulo (SP)

O técnico Cuca conheceu nesta semana as instalações da equipe de tiro com arco do Palmeiras/Raycon, que também treina na Academia de Futebol, e arriscou alguns tiros sob a orientação do arqueiro e instrutor palestrino Alexandre Cesar e do diretor da modalidade, Miguel Cesar.

- Havia um pessoal jogando futebol no campinho, no fim do dia. Eu passei por lá, e uma pessoa tomou a iniciativa de me cumprimentar. Eu não tinha percebido quem era e só então eu vi que era o Cuca. Eu o convidei para conhecer o nosso stand, expliquei as regras das modalidades indoor e outdoor e perguntei se ele queria atirar. Assim, o Alexandre deu todas as orientações, e o Cuca se saiu muito bem. Como ele sempre foi um esportista, ficou mais fácil -conta Miguel Cesar, diretor e ex-atleta do Palmeiras.

- Eu fui de perto com o arco para iniciantes e dei alguns tiros, mas o arco profissional deles eu nem consegui abrir. A força que eles têm que fazer para puxar, a gente acha que é moleza, mas não é. É bom para dar valor a eles, que atiram de 70 metros e acertam o alvo. Agora, de vez em quando, eu voltarei para aprender mais um pouquinho, pegar o gosto e estar com eles - explicou Cuca.

A arqueira Sarah Nikitin é uma das melhores do Brasil e estará nos Jogos Olímpicos Rio-2016. Outros palmeirenses também têm vestido a camisa tupiniquim, como o multimedalhista Julio Cesar de Oliveira, com a Seleção Paralímpica. Só em 2016, além dos bons resultados em solo nacional, os atletas do Verdão foram vice-campeões das Américas, bronze do Mundial Field Indoor e conquistaram outras medalhas na Costa Rica, Guatemala, Alemanha e Estados Unidos.