Thiago Ferri
29/07/2017
21:56
São Paulo (SP)

Cuca confirmou ter autorizado Felipe Melo a procurar um novo clube. Após a vitória sobre o Avaí, o técnico pediu para deixar o caso do volante para a última explicação da entrevista coletiva e disse que a decisão de liberá-lo foi tomada em conjunto com Alexandre Mattos e Maurício Galiotte.

- Em uma conversa aberta, eu antecipei os problemas e o deixei à vontade para seguir a carreira, a vida dele que vai ser brilhante. Não foi afastado, apenas no que penso de equipe e composição de meio e ataque, como jogo, não encaixa a titularidade dele, a princípio. No futuro iria dar problema, não tenho dúvida, ele também não tem. Não é laranja podre, outras coisas que falaram. É um profissional preservado, não tenho nada a falar, mas na filosofia que trabalho hoje, não entendo a titularidade. A decisão foi tomada em conjunto com o Alexandre Mattos e com o presidente - explicou o técnico.

- O Felipe Melo é um jogador que jogou só em grandes clubes, no Brasil e exterior. Jogou na Seleção, Copa do Mundo, em alto nível em grandes equipes, como está no Palmeiras, em alto nível, é um grande jogador. Natural que este tipo de jogador, com a personalidade grande e forte, não se contente com uma ou outra situação de não estar jogando - acrescentou.

A decisão foi comunicada ao jogador em uma conversa na sexta-feira - depois disso, o elenco foi também informado. Embora o clube e seu estafe reforcem que não houve conflito, técnico e jogador apenas se "aturavam". A forma de jogar é apenas uma das diferenças de ideias que os dois, ambos de personalidade forte, têm.

Enquanto Cuca prefere jogadores que marquem próximo do adversário, Felipe acostumou-se a atuar na Europa mais posicionado. Por isso, o camisa 30 fez apenas oito jogos com o técnico, revezando-se entre banco e a titularidade. Com Eduardo Baptista, foram 19 partidas e ele era um dos destaques.

A princípio, a decisão não significa um afastamento; ou seja, Felipe não terá de treinar longe do grupo, ou o clube rescindirá seu contrato. Ficará, agora, esperando interessados no jogador, que pode se transferir tanto para um time do Brasil, quanto da Europa, que fica com a janela de transferências aberta até, pelo menos, o fim do mês de agosto.

Contratado em janeiro como um dos grandes reforços da temporada, Felipe Melo tem contrato até 2019 com o Verdão. Neste sábado, após o jogo, ele fez apenas uma postagem na internet dando parabéns a Deyverson por seu primeiro gol pelo clube: "você merece!", disse.