Fellipe Lucena e Olga Bagatini
13/05/2016
17:28
São Paulo (SP)

O técnico Cuca confirmou a equipe que iniciará a partida contra o Atlético-PR, neste sábado, às 16h (de Brasília), pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Sem surpresas, o time será o mesmo utilizado pelo comandante nos treinos em Atibaia, nos últimos dois dias. A diferença é que Tchê Tchê iniciará preenchendo a lateral direita, enquanto o volante Jean ficará no meio-campo. No entanto, os atletas devem inverter posição no decorrer da partida.

Desse modo, o Palmeiras estreará no Brasileirão com Fernando Prass, Tchê Tchê, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales e Jean; Róger Guedes, Cleiton Xavier e Gabriel Jesus; Barrios.

Cleiton Xavier será titular pela primeira vez desde que sofreu uma série de lesões musculares de grau elevado e ficou oito meses em recuperação. O meia foi acionado nos duelos contra o Santos, pelo Paulistão, e River Plate (URU), pela Libertadoraes, mas ainda não havia estado entre os 11.

Desde que voltou ao clube alviverde, em janeiro de 2015, foram apenas 19 partidas, sendo quatro como titular, um gol e três assistências. Cuca quer que ele ganhe ritmo para a sequência da competição. 

- Cleiton está com força, está com confiança, coloquei ele para pegar ritmo de jogo antes - afirmou o treinador, que também explicou a oportunidade dada a Barrios, em detrimento de Alecsandro.

- Barrios teve duas partidas em que não foi bem. Cobramos para que tivesse uma participação melhor. E nós constatamos que não tinha essa preparação por conta da Seleção Paraguaia. Ficar no banco lá e aqui, faz perder a força e a confiança. É um artilheiro, foi titular no Borussia Dortmund. Ele é bom jogador e a gente vai dar essa oportunidade para ele - avaliou.

- O Alecsandro fica como 12º, 13º, 14º jogador. Pode entrar e ser o nome da partida, mesmo não sendo titular - finalizou Cuca. 

Sem Dudu, em fase final de recuperação, e com Luan, que não joga pelo clube desde 2013, e Moisés, já recuperado, Cuca relacionou os seguintes 23 jogadores para a partida das 16h deste sábado:

Goleiros: Fernando Prass e Vagner
Laterais: Egídio, Fabiano, João Pedro e Zé Roberto
Zagueiros: Thiago Martins e Vitor Hugo
Volantes: Arouca, Gabriel, Jean, Matheus Sales e Thiago Santos
Meias: Cleiton Xavier, Moisés e Tchê Tchê
Atacantes: Alecsandro, Erik, Gabriel Jesus, Lucas Barrios, Luan, Rafael Marques e Róger Guedes