Cuca

Cuca quer ver o elenco concentrado antes da partida contra o Botafogo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

LANCE!
18/11/2016
19:12
Atibaia (SP)

No intervalo de dez dias sem jogos, Cuca preferiu deixar o Palmeiras na Academia de Futebol, e entre a madrugada de sexta e fim da manhã de sábado ficará concentrado em Atibaia (SP). Embora curto, o tempo no interior é considerado muito importante pelo treinador, já que o Verdão terá um dia a menos de descanso que o Botafogo, rival do próximo domingo.

- Nem todos são casados (risos), nem todos tem uma comidinha boa, balanceada pela nutricionista, um cardápio bom como ela faz. E a gente gosta de ficar juntos. O grupo é bom, se dá muito bem, e pegamos mais força para gastar no jogo, porque a gente vai precisar - disse o treinador.

A delegação viajou de Belo Horizonte (MG) a São Paulo (SP) logo depois do jogo contra o Galo e seguiu na madrugada para Atibaia. A estratégia é semelhante àquela usada depois do empate com o Flamengo, no Allianz Parque. O elenco também ficou quase três dias em Atibaia antes do Dérbi, vencido por 2 a 0, em Itaquera.

- A gente tem tido sempre um cuidado muito grande em todos os sentidos, porque jogando quinta e domingo, tem que dar o equilíbrio com o repouso, a alimentação, a concentração um pouco maior. Estamos concentrados praticamente desde terça. A gente que se mobilizar, como já estamos fazendo desde a saída de Belo Horizonte, para se alimentar bem, descansar, repor as energias para fazer um bom jogo no domingo - completou.

Além do treino desta sexta, a atividade de sábado também será em Atibaia - o elenco volta na sequência. Domingo, se vencer o Botafogo, o Verdão pode ser campeão com duas rodadas de antecedência. Para isto, terá de torcer para que o Cruzeiro vença o Santos e que o Flamengo, no máximo, empate com o Coritiba. Cuca ainda não quer saber de secar seus rivais.

-  Não posso pensar no segundo ato sem o primeiro. Nosso jogo das 17h é o mais importante. Vamos trabalhar nosso jogo. Não é fácil, temos de jogar jogo a jogo, colocar nossas energias e ver o que acontece - encerrou.

Para o jogo da 36ª rodada do Brasileiro, todos os ingressos já estão esgotados.