Cuca acha difícil ter Mina domingo e cogita Prass de volta ainda em 2016

Zagueiro colombiano fez atividades à parte e será dúvida até o último momento. Tchê Tchê treina pela primeira vez na semana e Prass é integrado ao restante do elenco

Fernando Prass
Fernando Prass está recuperado de cirurgia no cotovelo direito (Foto: Cesar Greco)

Escrito por

O Palmeiras dificilmente contará com o zagueiro Yerry Mina na partida de domingo, contra a Chapecoense, no Allianz Parque, mas é bem possível que Tchê Tchê reúna condições de jogo, já que treinou sem problemas com o restante do elenco nesta sexta-feira após passar alguns dias em tratamento para dores musculares. Outra novidade foi a presença de Fernando Prass na atividade técnica, integrado ao restante do elenco.

- Chegamos com o problema do Mina, que vamos esperar até amanhã, mas é difícil contar com ele. No mais, chegamos com confiança e também com humildade - disse Cuca, sobre o defensor colombiano, que ficou em um campo à parte com o fisioterapeuta Jomar Ottoni.

No campo principal, os atletas foram submetidos a uma atividade técnica, com 14 atletas de cada lado. Tomando como base a escalação ensaiada por Cuca na quinta-feira, o provável Palmeiras tem Jailson, Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Tchê Tchê, Moisés e Cleiton Xavier (Thiago Santos); Erik, Dudu e Gabriel Jesus.

Fernando Prass será relacionado para esta partida, mas provavelmente será cortado do banco de reservas. Sua evolução no cotovelo operado no início de agosto, porém, vem sendo muito satisfatória e pode deixá-lo apto a enfrentar o Vitória, na última rodada, caso o título esteja confirmado.

- Tem uma chance ainda do Prass jogar esse ano. Ele está convocado para a partida, provavelmente vai ser cortado, ficando o Vinicius e o Jailson, mas ele pode ficar à disposição no último jogo. Se a gente puder homenagear o Fernando, era muito bem-vindo por tudo que ele representa para nós - disse Cuca.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter