Cristaldo e Evair - FOTO: Fellipe Lucena

Cristaldo e Evair posam para foto após o título do argentino (FOTO: Fellipe Lucena)

Fellipe Lucena
11/11/2015
23:08
São Paulo (SP)

O argentino Cristaldo deu mais um show de carisma e bom humor na noite desta quarta-feira. Ele imitou a realidade e se usou como talismã para vencer um torneio de videogame organizado pela TV Palmeiras e pelo Youtube, o Palmeiras Game Day - foi a primeira transmissão ao vivo do canal oficial do Verdão.

Cristaldo disputou a final com Guilherme, sócio-torcedor de 11 anos. Como em toda a competição, os dois jogaram com o Palmeiras. E o camisa 9 não se escalou como titular.  O Cristaldo do videogame entrou no fim do tempo regulamentar, no lugar de Dudu, e ajudou a garantir a vitória por 1 a 0 na prorrogação com assistência para o Rafael Marques virtual.

Em um jogo anterior, ao marcar um gol com Lucas Barrios, o Churry comemorou aos berros:

- Lucas Barrios! Nunca critiquei! Nunca critiquei! "É nóis".

Os goleiros Fábio, Aranha e Vinicius Silvestre, o zagueiro Nathan e o meia Allione também participaram da brincadeira, ao lado do mascote do clube, o Periquito, sócios-torcedores e "youtubers", jovens que divulgam conteúdo independente e são famosos na internet.

Nathan também arrancou risos dos palmeirenses quando se escalou como atacante - um torcedor berrou que ele "é melhor que o Leandro Almeida". No mesmo jogo, curiosamente, o Leandro Almeida de Allione cometeu um pênalti e Nathan se escolheu para bater e converter o pênalti. O ídolo Evair acompanhou tudo de perto e entregou os troféus.

- Foto com Evair! Ô, louco! Tira aí - sorriu o campeão Cristaldo, ao posar para as fotos de torcedores e jornalistas que acompanhavam o evento, apresentado por Mauro Beting e Alessandra Colturato, da TV Palmeiras.

- Às vezes eu me coloco, às vezes não. É para romper um pouquinho o gelo aqui com os torcedores (risos) - explicou o Churry, ao ser questionado sobre o motivo de não se escalar como titular.