HOME - Treino do Palmeiras - Cuca (Foto: Daniel Vorley/AGIF/LANCE!Press)

Cuca tem algumas opções para montar o time na semifinal (Foto: Daniel Vorley/AGIF/LANCE!Press)

Thiago Ferri
22/04/2016
08:00
São Paulo (SP)

Cuca anunciou na quinta que Dudu e Allione estão fora da semifinal do Campeonato Paulista. Enquanto o camisa 7 voltou a sentir dores na coxa direita, a mesma que lesionou inicialmente em março, o argentino sofreu uma entorse no joelho esquerdo e ainda não sabe quanto tempo ficará fora.

Ao menos, o treinador conta com diversas opções para substitui-los. O principal será definir qual a característica deseja? Um jogador de meio-campo, outra opção de velocidade na frente ou colocar mais um homem de área, recuando Alecsandro?

Além de Zé Roberto, que jogou no Dérbi na vaga que vinha sendo de Allione, Cleiton Xavier voltou a jogar e é outra opção entre os meio-campistas. Ontem na parte da tarde, o camisa 10 trabalhou com bola, mas ainda não está na sua forma ideal.

O meia entrou no jogo contra o River Plate (URU) e ficou no banco na segunda, contra o São Bernardo. O fato de ainda não aguentar muito tempo em campo pesa contra o armador na disputa pela titularidade.

Barrios ou Rafael Marques têm mais presença na área que Allione ou Dudu, mas deixariam o time mais lento. O camisa 8 foi bem nos últimos dois jogos em que veio do banco – Rosario Central (ARG) e Mogi Mirim – mas teve atuação apagada contra o River, quando começou jogando.

Entre os velocistas, Róger Guedes entrou bem na segunda e deu a assistência para o gol de Gabriel Jesus. O garoto de 19 anos, porém, chegou há pouco mais de duas semanas no clube. Erik é o outro que se encaixa nestas características, só que ficou no banco nas últimas duas partidas. O camisa 14, contratado do Goiás por R$ 13 milhões no início do ano, ainda não se firmou no Palmeiras.

Na quinta à tarde, Cuca fez o primeiro teste da equipe sem a presença de jornalistas. Serão mais dois treinos até a semi. Apesar dos desfalques, opções não faltam para o comandante.

AS OPÇÕES PARA CUCA

Cadência: O técnico tem como opções Zé Roberto ou Cleiton Xavier entre os meio-campistas. O camisa 11 foi usado no Dérbi e depois entrou apenas mais uma vez, enquanto Cleiton Xavier ainda não aguenta jogar por 90 minutos. Ele fez fortalecimento na quinta de manhã.

Presença de área: Caso queira ter mais opções próximo da área santista, Cuca pode colocar outro jogador de referência e recuar Alecsandro. Neste caso, Barrios e Rafael Marques são os principais candidatos. O camisa 8 fez bons jogos saindo do banco contra o Rosario (ARG) e Mogi, mas pouco fez contra o River Plate (URU). Na segunda, não jogou. Rafael, por sua vez, tem a seu favor a possibilidade de revezar de posição com Alecsandro.

Velocidade: Róger Guedes, que estreou na segunda, seria um jogador para manter o time com uma opção de velocidade, mas chegou há pouco tempo. Erik tem a mesma característica, mas não vem sendo usado como titular.