Especial Felipe Menezes - Botafogo (Foto: Paulo Sérgio)

Felipe Menezes tem contrato com o Palmeiras até o meio do ano (Foto: Paulo Sérgio)

Fellipe Lucena
08/01/2016
09:00
São Paulo (SP)

Felipe Menezes já sabe que não será aproveitado pelo Palmeiras em seus últimos seis meses de contrato - termina em junho -, mas ainda não tem futuro definido. O Coritiba é um dos clubes interessados no jogador de 27 anos, mas seu estafe ainda sonha com uma proposta da Europa.

- Existem algumas consultas aqui do Brasil, mas estamos esperando uma possibilidade da Europa. Ele tem cidadania italiana, isso facilita - disse o empresário do jogador, Luiz Carlini.

Felipe Menezes já jogou no futebol europeu. Revelado pelo Goiás, ele partiu para o Benfica (POR) após um período emprestado ao Paulista de Jundiaí. O clube português o emprestou a Botafogo e Sport antes de liberá-lo para o Palmeiras, na negociação que também levou Alan Kardec ao Palestra Itália, em 2013. No ano passado, ele atuou novamente pelo Goiás, cedido pelo Verdão.

Se o desejo de ir ao exterior não for adiante e o Coritiba conseguir fechar com o atleta, ele vai reencontrar outros três palmeirenses que estão emprestados à equipe do Alto da Glória: Amaral, Vinicius e Leandro.

- Com certeza o Coritiba seria um bom clube para se trabalhar, mas não devemos criar desconforto para ninguém falando a respeito de possibilidades - encerrou Luiz Carlini.