Palmeiras

Alberto Valentim reunido com o elenco durante atividade na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)

LANCE!
29/10/2017
19:19
São Paulo (SP)

Embora ainda esteja a seis pontos do líder, o Palmeiras agora depende apenas de si para assumir a liderança e até conquistar o título brasileiro. Caso vença o Cruzeiro nesta segunda-feira, e o Corinthians, no clássico do domingo que vem, na arena do rival, o Verdão terá os mesmos 59 pontos do primeiro colocado, mas com vantagem no número de vitórias: 18 a 17.

Desta forma, se conseguir 100% de aproveitamento nas oito rodadas finais, o time alcançará o bicampeonato nacional. Ainda restam os seguintes jogos: Cruzeiro (em casa), Corinthians (em Itaquera), Vitória (em casa), Flamengo (fora), Sport (em casa), Avaí (fora), Botafogo (em casa) e Atlético-PR (fora).

Até esta rodada, os palmeirenses repetiam que o foco era garantir uma vaga no G4 do Brasileiro. Para conter a ansiedade, Alberto Valentim levou a equipe ao Allianz Parque para treinar no mesmo horário do jogo do Corinthians, que nesta tarde perdeu para a Ponte Preta, em Campinas (SP). É a segunda derrota seguida do líder comandado por Fábio Carille.

A aproximação era impensável há pouco tempo, já que na 21ª rodada a distância entre Corinthians e Palmeiras chegou a ser de 17 pontos. Mas nos últimos três jogos, o Verdão conseguiu três vitórias e estabeleceu-se como um dos candidatos à briga pela ponta.

A torcida do Palmeiras já comprou 33 mil ingressos para o confronto com o Cruzeiro. A partida começa às 20h desta segunda, no Allianz Parque.