Paulo Nobre dá entrevista (Cesar Greco/Ag Palmeiras)

Paulo Nobre dá entrevista na Academia de Futebol (Cesar Greco/Ag Palmeiras)

LANCE!
28/03/2016
17:23
São Paulo (SP)

Após quatro derrotas seguidas, a lanterna do grupo no Paulista e até o risco de queda no Estadual, Paulo Nobre se disse constrangido e responsável pela má fase do Palmeiras. Em entrevista, o presidente lamentou que o elenco não deu liga, mas não pensa em demissões ou dispensas. Segundo ele, o atual grupo, com Cuca no comando, será capaz de reverter a crise.

- Como presidente, estou extremamente constrangido com os últimos resultados da Sociedade Esportiva Palmeiras. Quero deixar claro a todo palmeirense que não existe racha neste grupo, não existem laranjas podres, senão seria muito fácil. Era cortar dois ou três. O problema existe, é interno, mas a diretoria confia que este grupo que honra a camisa do Palmeiras. O Cuca é o comandante ideal para este momento complicado que o time vem passando - analisou o dirigente, nesta segunda-feira.

- Na pré-temporada, eu diria que grande parte da opinião pública e imprensa colocavam o Palmeiras favorito ao Paulista e tendo um dos melhores elencos do Brasil. Não dá para todos estarem errados e este elenco virar ruim de uma hora para outra. Por que não dá certo? O Cuca vai saber responder isto nas próximas semanas, mas não está dando liga, não sei o porquê. Mas tenho certeza que sob o comando do Cuca vai reverter - completou.

Questionado sobre a montagem do elenco feita pelo diretor de futebol Alexandre Mattos, Nobre disse que todas as contratações passaram também por ele, e que o ex-cruzeirense atingiu sua meta de fazer o time voltar a ser campeão no primeiro ano.

Apesar das 33 contratações sob o comando de Mattos (oito delas neste ano), Cuca já avisou no domingo que precisará de reforços. Nobre não descarta voltar ao mercado, mas considera que o novo comandante, há duas semanas no cargo, ainda precisa analisar melhor o elenco.

- Não vou entrar na parte técnica, mas já disse várias vezes que na minha gestão não existe elenco fechado. Reforços, ou não, o Cuca, que está há pouquíssimo tempo no Palmeiras, precisa conhecer mais o elenco para pedir suas demandas. Dentro da realidade do clube, não há por que não acontecer.