Palmeiras 1x0 Santos - Goleiro do Palmeiras, Vinícius Silvestre

Vinicius Silvestre foi titular contra o Santos, em 2016 (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
14/12/2017
08:35
São Paulo (SP)

O goleiro Vinicius Silvestre, de 23 anos, deve ser emprestado pelo Palmeiras para ganhar rodagem nesta temporada. Assim que definir a chegada de Weverton, que deve acontecer já em janeiro, o clube buscará um destino para o jovem revelado em suas categorias de base.

- O Campeonato Paulista nos limita a três goleiros na lista A. Na lista B, sim, os meninos da base, desde que sejam nascidos até 1997 e com um ano de publicação no BID. É o caso do Fuzato. Temos um projeto muito carinhoso para ele. O Vinicius, muito possivelmente, vai buscar colocação no mercado para finalizar o processo de formação jogando - explicou o gerente de futebol do Verdão, Cícero Souza, à Rádio Transamérica.

Weverton tem contrato até maio de 2018 com o Atlético-PR, mas o Palmeiras deve pagar uma quantia para liberá-lo já em janeiro. Dessa forma, os três goleiros inscritos pelo clube no Campeonato Paulista serão ele, Fernando Prass e Jailson. Daniel Fuzato, hoje com 20 anos, será inscrito como atleta da base - ele não tem mais idade para atuar no sub-20. Estes serão os quatro jogadores da posição na temporada.

Vinicius Silvestre treina com os profissionais desde 2013 e é bastante elogiado no Palmeiras, mas jogou apenas uma vez: na derrota por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro, pelo Brasileirão do ano passado. O clube considera fundamental que ele tenha rodagem nesta temporada para se desenvolver.