Jogadores do Palmeiras treinam no Uruguai

Jogadores do Palmeiras treinam no estádio do River Plate do Uruguai (FOTO: Thiago Ferri)

Thiago Ferri
19/01/2016
20:41
Enviado especial a Montevidéu (URU)

O Palmeiras encerrou nesta terça-feira, no estádio Federico Saroldi, casa do River Plate uruguaio, a preparação para seu primeiro compromisso da temporada, às 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira, contra o Libertad (PAR), no Centenário.

O atacante Alecsandro está confirmado na vaga que seria de Lucas Barrios, que ficou em São Paulo para fazer fortalecimento muscular e tirar dois cistos da boca. Na defesa, Vitor Hugo foi poupado e Leandro Almeida treinou em seu lugar.

Marcelo Oliveira fez o último esboço da equipe titular apenas com jogadores de linha - o goleiro na partida será Fernando Prass. Na movimentação desta terça, trabalharam Lucas, Edu Dracena, Leandro Almeida e Zé Roberto; Arouca e Matheus Sales; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Alecsandro.

Apesar de ter assistido à atividade da arquibancada, Vitor Hugo não tem nenhuma lesão e até pode ser utilizado na partida contra o Libertad. Ganhando ou perdendo, a equipe voltará a jogar no sábado, ou para decidir o título da Copa Antel (às 22h15) ou para brigar pelo terceiro lugar (às 20h). Na outra semifinal estão os uruguaios Nacional e Peñarol.

Jean e Rafael Marques não devem jogar

Fora do treino tático de ontem, Rafael Marques e Jean não devem ser usados por Marcelo Oliveira no jogo desta quarta. Os dois chegaram depois para a pré-temporada do Verdão e por conta disto a comissão técnica não quer colocá-los antes do tempo no ritmo de trabalho igual ao do restante do grupo.

Jean, em sua apresentação, disse que deseja estar pronto para atuar no amistoso de sábado. Ontem, os dois participaram do aquecimento com todo o elenco e depois trabalharam com bola em campo reduzido com Gabriel, que volta de lesão, Taylor, além de Victor Luis.