LANCE!
05/07/2016
10:30
São Paulo (SP)

Com três desfalques já confirmados e mais uma provável baixa para o jogo contra o Santos, na próxima terça-feira, o técnico Cuca acredita que o Palmeiras pode manter 100% de aproveitamento no Allianz Parque graças a um motivo especial: a torcida. Com o estádio cheio, o treinador vê mais perto a chance de conquistar uma vitória no clássico e aumentar a gordura na liderança do Campeonato Brasileiro.

Gabriel Jesus, Róger Guedes e Thiago Santos estão suspensos e não jogam contra o Peixe. Moisés, que deixou a Ilha do Retiro, nesta segunda-feira, com dores, preocupa e pode ser mais um desfalque. Tchê Tchê também saiu de campo com dores, mas não deve ficar fora do clássico.  

- É claro que lamentamos todas essa perdas, seja por lesão ou por suspensão. O Palmeiras é uma das poucas equipes que não tem ninguém expulso. É natural, por uma necessidade ou outra, tomar o cartão. Eu tinha sete com dois cartões e acabei perdendo três, faz parte. Agora é confiar no grupo e no torcedor, ele que vai ser nosso equilíbrio diante de tantas baixas e do grande adversário que é o Santos - disse o técnico. 

Se os problemas são muitos, Cuca e a torcida têm boas notícias também: o clássico deve marcar o retorno de Dudu ao time, fora do jogo desta segunda-feira, contra o Sport, por fadiga muscular. O zagueiro Edu Dracena, também baixa por dores, pode retornar. 

Além deles, os volantes Gabriel e Arouca e o meia argentino Allione devem treinar com o grupo nesta semana, abrindo um leque maior de opções para Cucar armar o time contra o Santos, terça-feira. Até agora no Campeonato Brasileiro, o Verdão disputou sete jogos em casa - um deles no Pacaembu - e venceu todos.