Com titulares poupados e vaga na mão, Cuca vê planejamento funcionar

Treinador exalta estratégia do Palmeiras em deixar os principais jogadores trabalhando, focados no Campeonato Brasileiro, enquanto reservas conquistam vaga na Copa do Brasil

Botafogo-PB x Palmeiras
Zé Roberto e Gabriel foram os únicos titulares em campo nesta quarta-feira (Foto: Pablo Kennedy/LancePress!)

Escrito por

O técnico Cuca está satisfeito com o planejamento elaborado por ele e sua comissão no Palmeiras. Afinal, seus principais jogadores seguem trabalhando a todo vapor em São Paulo, enquanto, ao lado de seus reservas, conquistou vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, mesmo com derrota por 1 a 0 para o Botafogo-PB, em João Pessoa, na Paraíba. Para ele, a estratégia funcionou como deveria. 

- Você tem que avaliar muitas coisas em uma partida como esta, tem de avaliar o trabalho como um todo. O planejamento do Palmeiras em cima desta competição e em cima do Brasileiro, nossa prioridade. Como no primeiro jogo fizemos três gols e é uma vantagem considerável, deixei o pessoal treinando, trabalhando - disse o treinador, logo após o duelo, e completou:

- Não é prêmio para ninguém, é planejamento, pensando no Brasileiro. Vim com um time alternativo, é um time que muitos já jogaram, ou quase todos, mas que não está em um ritmo de jogo que se exige do profissional. E isto, no segundo tempo, ficou muito nítido, você sente a falta de entrosamento, de ritmo de jogo. Este foi um dos motivos que a gente perdeu. A derrota, às vezes, faz você ganhar outros jogos.

O elenco que viajou retorna à capital nesta quinta-feira. Embora tenha garantido o Campeonato Brasileiro como prioridade do Verdão no ano, o treinador disse que ainda é cedo para garantir que usará reservas durante o restante da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, no Almeidão, se mostrou satisfeito por poder dar um pouco mais de ritmo de jogo a algumas peças que perderam espaço no elenco, como os volantes Arouca e Matheus Sales. 

- Não sabemos onde vai ser o jogo de ida da próxima fase, a data, local. São muitas indagações que ainda não temos condições de responder. Fizemos o Vagner jogar de novo, demos rodagem maior ao Arouca, ao Matheus Sales, ao Barrios, Rafael Marques, jogadores que não estão atuando sempre, o próprio Cleiton Xavier... No aspecto físico, foi importante, eles ganharam uma condição melhor para frente. No individual não fomos bem - analisou o comandante. 

O próximo compromisso do Palmeiras é neste sábado, no Allianz Parque, contra o Coritiba, às 16h, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder da competição, o Verdão terá o retorno de suas principais peças. 

- Estava comparando, jogar quarta, domingo, e jogar domingo e domingo. Mesma coisa que ter um cavalo de corrida e disputar um grande prêmio no domingo. E ter dois grandes prêmios, um no domingo e um na quarta. Qual você tem mais chance de ganhar? Não sou esperto no assunto, mas o cavalo mais descansando vai ter mais chances naquele dia - finalizou Cuca. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter