Nathan em treino do Palmeiras na Academia (foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Nathan ainda não havia sido convocado em 2016 (foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

LANCE!
02/03/2016
19:46
São Paulo (SP)

A presença do zagueiro Nathan, que ainda não havia sido relacionado em 2016, é a principal novidade da lista de convocados do Palmeiras para o jogo contra o Rosario Central (ARG), às 21h45 desta quinta-feira, no Allianz Parque, pela Copa Libertadores. O jovem de 20 anos, que não está inscrito no Paulistão, ainda pode ser cortado, já que apenas sete atletas podem ficar no banco na competição sul-americana e 21 foram chamados por Marcelo Oliveira.

Dos 30 inscritos na Libertadores, não foram convocados o goleiro Vinicius Silvestre, o lateral-direito João Pedro (em transição após lesão no tornozelo), o lateral-esquerdo Victor Luis, o zagueiro Edu Dracena (em transição após lesão na panturrilha), os meias Cleiton Xavier e Régis, os volantes Rodrigo e Gabriel e o atacante Lucas Barrios (em transição após distensão muscular).

A atividade desta quarta, fechada para a imprensa, foi tática. A comissão técnica esboçou o provável time titular. No gramado ao lado, foi disputado um campo reduzido com os demais atletas, incluindo o meia Cleiton Xavier.

O zagueiro Leandro Almeida, que não está inscrito na Libertadores, foi outro a fazer transição física (pela primeira vez após lesão na coxa).

Confira a lista dos 21 relacionados:
Goleiros: Fernando Prass e Vagner
Laterais: Egídio, Lucas e Zé Roberto
Zagueiros: Roger Carvalho, Thiago Martins, Vitor Hugo e Nathan
Volantes: Arouca, Jean, Matheus Sales e Thiago Santos
Meias: Allione e Robinho
Atacantes: Alecsandro, Cristaldo, Dudu, Erik, Gabriel Jesus e Rafael Marques