Borja durante o treino desta manhã

Borja durante o treino desta manhã - FOTO: Cesar Greco/Palmeiras

LANCE!
18/11/2017
14:04
São Paulo (SP)

O Palmeiras fez na manhã deste sábado o penúltimo treino antes do jogo contra o Avaí, às 20h de segunda-feira, na Ressacada. Os titulares da vitória sobre o Sport até apareceram no gramado, mas apenas para movimentações leves. Eles se juntarão à rotina do restante do elenco no treino deste domingo, às 16h30, que antecede a viagem a Florianópolis.

As novidades no trabalho desta manhã, que foi fechado para os jornalistas, foram as presenças do zagueiro Mina e dos atacantes Borja e Róger Guedes. 

Mina e Borja defenderam a seleção colombiana em amistosos contra Coreia do Sul e China, na Ásia, e chegaram ao Brasil nas primeiras horas de quinta-feira. Borja chegou a entrar na lista de relacionados para o jogo contra o Sport, mas fez um teste físico e acabou vetado. Os dois estão disponíveis para enfrentar o Avaí e viajarão com o grupo. Mina, aliás, tem boas chances de jogar como titular na vaga de Edu Dracena, que ainda sente dores causadas por uma pancada no último jogo.

Róger Guedes,  por sua vez, não foi relacionado para enfrentar o Sport por opção de Alberto Valentim e ficou na musculação durante o treino de sexta-feira. É possível que ele fique fora da relação mais uma vez. A diretoria está tentando negociar o jogador, e ele pode não atuar mais pelo clube.

O único desfalque certo para o duelo de segunda-feira é Felipe Melo, suspenso pelo STJD pela confusão com Clayson no Dérbi de Itaquera. Thiago Santos e Bruno Henrique são os concorrentes à vaga. Mayke, que não enfrentou o Sport devido a dores no quadril e foi substituído por Jean, segue como dúvida.