palmeiras x santos

Mina marcou o único gol do Palmeiras no jogo desta terça, logo aos seis minutos (Foto:Mauro Horita/Lancepress)

LANCE!
13/07/2016
09:05
São Paulo (SP)

O zagueiro colombiano Yerry Mina deixou o gramado do Allianz Parque aos prantos na noite desta terça-feira, no clássico contra o Santos, depois de sentir fortes dores musculares na coxa esquerda. Agora, tem a sua presença na Olimpíada ameaçada. Nesta quarta, o jogador de apenas 21 anos será avaliado pelo departamento médico do clube para saber qual a gravidade do problema.

- É um jogador muito bom no jogo aéreo, um jogador rápido, que não tem problema no mano a mano. A gente tem uma zaga boa e de confiança. Vamos torcer para que essa lesão dele tenha sido pequena e que ele possa ir para a Olimpíada servir o país dele - disse o técnico Cuca, ainda em coletiva de imprensa no estádio.

 
Antes de pedir atendimento, Mina, mancando bastante, ainda conseguir colocar a bola para lateral. Caído no campo, precisou ser retirado de maca, chorando bastante. Edu Dracena foi o incumbido de substituí-lo no restante da partida, que terminou em empate em 1 a 1. O gol marcado de cabeça foi o primeiro do beque com a camisa alviverde em dois jogos. 

Caso o problema não seja grave, o colombiano ainda pode disputar mais dois jogos com a camisa do Palmeiras antes de se apresentar à sua seleção, contra Internacional e Atlético-MG. A estreia da Colômbia na Olimpíada está marcada para o dia 4 de agosto, às 19h, contra a Suécia, na Arena da Amazônia, em Manaus.