Dudu

Destaque de 2015, Dudu está confirmado nesta domingo (Foto: César Greco/ Fotoarena)

LANCE
30/01/2016
21:58
São Paulo (SP)

O Palmeiras fortaleceu o elenco com oito contratações, mas fará sua estreia no Campeonato Paulista, às 19h30 deste domingo, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, utilizando apenas jogadores que já estavam no clube em 2015.

A ideia de Marcelo Oliveira era usar o recém-chegado Edu Dracena na vaga deixada por Jackson, que voltou ao Internacional, mas o zagueiro sofreu uma lesão na panturrilha direita. Leandro Almeida assumirá o posto. A outra mudança em relação ao time que bateu o Santos na final da Copa do Brasil está no ataque. Lucas Barrios, com inflamação lombar, dará lugar a Alecsandro no setor.

Já o banco de reservas estará cheio de novidades. São seis jogadores que não estavam no Palestra Itália no ano passado: o goleiro Vagner, o zagueiro Roger Carvalho, o volante Jean, o meia Régis e o atacante Erik, todos recém-contratados, e o zagueiro Thiago Martins, que estava emprestado ao Paysandu e voltou.

O volante Rodrigo e o meia Moisés se juntam a Dracena entre os reforços que não foram relacionados. Rodrigo não foi inscrito para a primeira fase do Estadual, enquanto Moisés, embora vá integrar a lista, ainda não foi regularizado na CBF. Rafael Marques está na mesma situação.

No lado tricolor, a esperança é o experiente Nunes, atacante de 33 anos. Ele quer o time jogando nos contra-ataques e priorizando a marcação. 

- Jogar contra o Palmeiras não é fácil, então não podemos sair desesperados querendo ganhar, pois sabemos do perigo que corremos e da qualidade do Palmeiras. Temos que marcar muito forte e explorar os contra-ataques - disse o jogador.

O técnico Marcelo Veiga não poderá usar os atacantes Stéfano Yuri e Diogo Campos, que ainda não estão inscritos no Campeonato Paulista. No ano passado, o Botafogo encerrou sua participação no Estadual justamente diante do Palmeiras, nas quartas de final. O Verdão perdeu a decisão para o Santos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP x PALMEIRAS

Local:
Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data/Horário: 31/1/2016, às 19h30
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli

BOTAFOGO-SP: Neneca, Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos; César Gaúcho, Rodrigo Thiesen, Danilo Bueno e Vitinho; Nunes e Serginho. Técnico: Marcelo Veiga.

PALMEIRAS:  Fernando Prass, Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Matheus Sales; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.